in

“The 1975”: Nova canção é um alerta para a crise climática; confira

Nesta quinta-feira (25/07), a banda The 1975 lançou uma nova música! A canção intitulada “The 1975“, já é uma tradição dos britânicos que sempre colocam uma faixa-título para abrir o álbum.

A diferença dessa vez, é que a música não tem exatamente uma “letra”. A faixa toda foi feita em parceria com a ativista sueca de 16 anos, Greta Thunberg. E nela, podemos ouvir um monólogo de quatro minutos e meio da jovem alertando para a crise climática, enquanto um suave instrumental toca ao fundo.

“Estamos agora no começo de uma crise climática e ecológica, e precisamos chamar o que é: uma emergência. Devemos reconhecer que não temos a situação sob controle e que ainda não temos todas as soluções; a menos que essas soluções signifiquem que simplesmente paremos de fazer certas coisas. Temos que admitir que estamos perdendo essa batalha. Temos que reconhecer que as gerações mais antigas falharam. Todos os movimentos políticos em sua forma atual falharam, mas o Homo sapiens ainda não fracassou. Sim, estamos falhando, mas ainda há tempo para mudar tudo. Ainda podemos consertar isso. Ainda temos tudo em nossas próprias mãos, mas a menos que reconheçamos as falhas gerais de nossos sistemas atuais, provavelmente não temos chance”.

Greta Thunberg

Confira a seguir:

Mais informações sobre a música

Pelo Twitter, Matty Healy comentou que conhecer Greta foi uma grande inspiração. E ainda revelou que todos os lucros com a faixa serão revertidos para o movimento sociopolítico Extinction Rebellion.

A música estará presente no próximo álbum do “The 1975” intitulado Notes On a Conditional Form. O lançamento do trabalho é esperado para o dia 21 de fevereiro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *