in , ,

Taylor Swift se apresenta em evento da revista TIME; veja

Taylor Swift está a um passo de iniciar sua nova era, com um single na próxima sexta-feira (26/04). Mas ela resolveu presentear seus fãs antes disso. Na noite do dia 23/04, a popstar se apresentou no evento TIME 100 GALA, organizado pela renomada revista TIME. A TIME homenageou Taylor como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”.

A cantora performou um acústico de alguns hits de sua carreira, como “Love Story”, “Style” e o recente sucesso “Delicate”. Conforme seguiu com a performance, Taylor agradeceu a oportunidade: “Me sinto honrada de estar junto de vocês enquanto são homenageados”.

Veja vídeos:

A artista também expressou admiração ao cantor Khalid, que havia se apresentado mais cedo. “A primeira vez em que eu estive nesta magnífica lista foi há quase 10 anos. Na época, eu me apresentei no lugar onde Khalid está agora, e eu sou uma grande fã dele”, disse Taylor. O artista americano também foi um dos homenageados da TIME, e a cantora continuou: “Caso você ainda não tenha ouvido seu novo álbum, “Free Spirit”, é realmente uma pena”.

O retorno de Taylor Swift

O último álbum de estúdio de Taylor Swift, “reputation”, consagrou a imagem da cantora como a maior expoente da música pop atual (figura que começara a tomar forma com o disco “1989”). Com o “reputation”, a artista finalmente concluiu sua transição para o pop mainstream, assim como conquistou uma legião de fãs mundialmente. Tudo isso ficou provado na bem-sucedida “reputation Stadium Tour”, encerrada no ano passado.

Por isso, os fãs contam as horas para o lançamento da cantora, que ocorrerá nesta sexta. Taylor têm postado uma série de fotos nas redes sociais. Elas tem funcionado como uma espécie de contagem regressiva.

Em novembro de 2018, a superstar anunciou seu novo contrato com outra gravadora, depois de treze anos sob o selo da Big Machine Records.

Contrato novo & streamings

O atual contrato com a Republic Records e a Universal Group é interessante por dois fatores. Primeiramente, o fato de que o acordo tem como objetivo engajar ainda mais o trabalho de Taylor com as plataformas de streaming, como o Spotify e a Apple Music. A cantora demorou meses para disponibilizar seus produtos nestes sites, e como pudemos ver, está cada vez mais aberta para este mercado extremamente em alta.

Além disso, de agora em diante, Swift detém todos os direitos autorais de seus futuros trabalhos. Isso pode significar uma maior liberdade criativa, e naturalmente, a identidade artística de Taylor estará ainda mais aparente.

Foto de Taylor Swift para a revista TIME, conforme publicado no dia 17 de abril pela cantora, no Twitter.
Taylor Swift para revista TIME – créditos: Pari Dukovic/TIME

Para completar, assim como já foi comprovado inúmeras vezes, a estrela é uma grande ativista em prol dos direitos de cantores na indústria. Por isso, os lucros advindos dos streamings de seus novos álbuns serão igualmente compartilhados entre os artistas da Universal Group.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *