14 de abril de 2019 por Redação Tracklist.

Taylor Swift lançou uma contagem regressiva em seu site. Depois de analisarmos teorias criadas pelos fãs, tudo começou a fazer sentido.

Desde o começo do ano, os fãs da cantora Taylor Swift têm especulado uma possível “nova era”. E não é para menos. A contar do seu último álbum, “Reputation” (2017), e uma turnê bem sucedida, a artista sumiu do mapa. Mas as pausas de Taylor não costumam ser grandes. Por isso a ansiedade por novos trabalhos.

Finalmente, a cantora tem começado a dar os primeiros sinais do seu próximo lançamento.

Tudo começou quando Taylor postou uma foto bem peculiar em sua conta no Instagram. Uma foto com um número bem específico de palmeiras. Depois, uma escada, com Taylor sentada em um degrau contado.

O número? Sete! Seria o sétimo álbum de Taylor Swift?

Alguns acharam todas essas teorias exageradas por parte dos fãs. Porém, aparentemente, agora tudo se confirma: Swift estará de volta (de alguma forma) no dia 26 de abril.

Como chegamos a este ponto? Reunimos neste post uma cronologia de acontecimentos — da primeira foto até o dia 12/4, data em que foi divulgada a contagem regressiva para o novo lançamento da cantora americana. Confira!

24 de fevereiro

Em seu Instagram, Taylor posta a foto de uma paisagem com palmeiras. Mais especificamente, sete palmeiras. Também utiliza emojis de sete palmeiras na legenda. Começa aí uma dica para o sétimo álbum.

26 de fevereiro

Ryan Tedder, produtor já conhecido por trabalhar em álbuns anteriores de Taylor Swift, posta um story em seu Instagram e atualiza sua capa do Twitter, com foto de palmeiras. Mera coincidência?

A partir do dia 26, diversas amigas de Taylor começam a postar coisas relacionadas a todas essas teorias: coqueiros, número 7. Entre elas, Martha Hunt e Iris Apatow

27 de fevereiro

É divulgada a capa da ELLE do Reino Unido, junto com o photoshoot e uma entrevista com Taylor.

No photoshoot, há muitas cores pastéis, junto com as famigeradas palmeiras e elementos mais delicados, como flores.

Na entrevista, assuntos como tempo e nostalgia se destacam, dando (talvez) uma dica de como será o conceito da nova era. Delicadeza e um resgate sobre o passado.

28 de fevereiro

Foram postadas três fotos no Instagram de Taylor Swift, com legendas bem diferentes. Haviam palavras específicas destacadas em caixa alta. Elas formam a frase “BEGIN ANOTHER ME”. Seria o nome do álbum? Ou do single?

2 de março

O Genius, famoso site de letras de música, registra nova música de Taylor Swift em seu catálogo.

5 de março

Capa da revista ELLE dos EUA, com Taylor Swift, é divulgada.

Na edição, mais referências, tanto no photoshoot, quanto na entrevista.

14 de março

Taylor segue publicando em seu Instagram fotos com cores pastéis, que parecem parte de um projeto novo.

Dia de iHeart Radio Awards. Ela está vestindo roupas diferentes das usuais de premiação. São mais vestígios de que, claramente, o novo álbum será mais leve. Terá mais inspirações além das palmeiras. Nesse ponto, Taylor já utiliza borboletas e corações.

P.S.: notem no sapato da Swift: são borboletas!

13 de abril

Site oficial de Taylor Swift troca o layout e começa a contagem regressiva de 13 dias. Também foi liberada uma área de cadastro para novas atualizações. Apesar disso, o portal não dá nenhuma pista sobre o nome do single ou do álbum. É importante lembrar, também, que o número da sorte de Taylor é o 13.

Entretanto, para essa nova era, podemos ter certeza de uma coisa: ela será marcada por cores pastéis e algo mais “ingênuo” e “doce”, cheio de memórias e lembranças. Algo bem diferente, se comparado ao “Reputation”.

EXTRA: 1º de janeiro de 2019

Taylor Swift: lenda em ascensão

Para o portal Latin Times, todo esse buzz, promessas, e a carreira já consolidada de Swift, a transformam em uma estrela em ascensão.

“Você pode até não ser um fã de Taylor Swift, mas não há como negar que a cantora/compositora já fez um grande nome na indústria da música. Enquanto a maioria de seus fãs pode adorá-la por seus seus grandes feitos e músicas de sucesso, o que eles podem perceber é que Swift é uma lenda em formação. Ela tem o que é preciso para se tornar a maior compositora de sua geração”, diz a matéria publicada.

“A maioria dos cantores não escreve suas próprias músicas, esses incluem alguns dos grandes nomes da indústria, como Elton John, Frank Sinatra, Diana Ross e Whitney Houston. Mas Swift pertence a uma rara espécie de artistas que preferem escrever suas próprias músicas. E os fãs agora estão começando a apreciar esse talento”, destaca o site.

A contagem regressiva iniciada no site de Taylor acaba no dia 26 de abril. Outdoors já começam a ser espalhados por várias cidades ao redor do mundo. As contagens já apareceram em cidades da Austrália, Canadá, Japão, México, Brasil, entre outros. Há rumores de que sejam colocados pôsteres de divulgação em pelo menos uma cidade de cada país do mundo.

Esse é o poder da Taylor Swift. Não é à toa que toda essa movimentação dos fãs, teorias e investigações deixam todo mundo ansioso.

O que vocês acham que vem por aí? Algum palpite?

Texto por Giovana Bonfim e Manuela Sant’Ana.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.