in ,

Taylor Swift vai lançar o álbum “Karma”? Entenda!

“Karma” é supostamente um álbum perdido de Taylor Swift e a cantora parece prestes a lançá-lo

imagem de taylor swift no videoclipe de ready for it imagem ilustrativa do artigo sobre álbum karma
Foto: Reprodução/YouTube

O álbum Karma, de Taylor Swift, é real! Pelo menos é isso que acreditam os fãs da cantora, que têm interpretado easter eggs há algum tempo e previsto um álbum surpresa punk da norte-americana.

A história é que esse disco deveria ter sido lançado logo após 1989. Porém, Taylor Swift enfrentou muito drama no fim dessa Era (com um telefonema vazado e o cancelamento na internet).

Por isso, a cantora preferiu desaparecer por um tempo e, quando voltou, Karma tinha saído da agenda. Mas hoje, muita gente tem certeza de que ele será lançado quando menos imaginarmos!

5 “provas” de que Taylor Swift vai lançar o álbum Karma 

Os fãs de Taylor Swift são especialistas em teorias sobre a cantora, e já acertaram várias vezes. A seguir, listamos alguns indícios em alta, que podem indicar mais um acerto da fã-base da norte-americana.

1. “Three years in advance”

Para divulgar a Era Red Taylor’s Version, Taylor Swift esteve no programa do Jimmy Fallon. Durante a entrevista, ela falou sobre sua prática de usar easter eggs em seus vídeos, músicas e publicações.

Taylor contou que as coisas ficaram mais intensas com o vídeo de “Look What You Made Me Do” e que, desde então, ela “perdeu o controle”. 

Quanto é ir longe demais? Eu posso usar um easter egg com 3 anos de antecedência? (“Three years in advance”).

Desde essa fala, os fãs iniciaram a especulação sobre o que Taylor já teria divulgado com três anos de antecedência. 

Uma teoria é que a cantora se referiu ao possível álbum Karma no vídeo de “The Man”, lançado em 2020. 

Na produção, a palavra “Karma” aparece entre os títulos de outros álbuns de Taylor Swift, pichados na parede. Um aviso também está bem próximo: “Perdido. Caso encontre, entregue a Taylor Swift”.

O aviso é uma referência clara à compra dos masters de Taylor Swift por Scooter Braun. Mas o que “Karma” estaria fazendo ali? É apenas uma referência ao carma que deve “perseguir” Braun, ou um indicativo do álbum “perdido”?

Se a teoria sobre o álbum for correta neste caso, Karma deverá ser lançado em 2023, considerando três anos a partir do vídeo de “The Man”.

Outra coisa que aconteceu em 2020 e que poderia indicar o lançamento do álbum Karma é a faixa “Willow”, do álbum evermore

Na canção, Taylor canta “Eu volto mais forte do que uma tendência dos anos 90”. Por causa do visual supostamente preparado para essa Era (o Bleachella, que falaremos logo mais), fãs acreditam que Karma viria com um estilo dos anos 1990 (como ela fala em “Willow”). A década de 1990 foi um momento punk na música.

2. Letra de “Look What You Made Me Do”

Um trecho da faixa LWYMMD diz o seguinte: “The world moves on, another day, another drama, drama / But not for me, not for me, all I think about is karma. Karma! Parece pouco, mas é bem o tipo de easter egg que Taylor Swift poderia fazer, sem dúvida.

Tradução: “O mundo gira, outro dia, outro drama, drama / Mas não para mim, não para mim, tudo o que eu penso é no carma”.

3. Videoclipe de LWYMMD

O videoclipe de “Look What You Made Me Do” é cheio de easter eggs, e Taylor Swift já disse que duvida muito que os fãs consigam um dia desvendar todos.

Mas para quem teoriza sobre o álbum Karma, um trecho do clipe chama bastante a atenção. É uma das cenas finais, quando a versão de uma Taylor que ainda não conhecemos corta as asas de um avião. No avião, estava escrito TS6, mas essa Taylor faz uma pixação escrevendo reputation.

A interpretação dos fãs é que o álbum inicialmente planejado para ser o sexto de Taylor Swift foi cancelado e substituído por reputation. Seria esse álbum Karma?

4. “73 Questions”

Em 2016, Taylor Swift participou da entrevista “73 Questions” da Vogue, e falou algo que ficou marcado para os fãs: “Karma é real”.

Pode ser uma resposta inocente, claro. Porém, a cantora gosta de esconder easter eggs em diferentes lugares. Seria esse um deles?

5. Bleachella

Muita gente acredita que a o momento Bleachella (quando Taylor Swift platinou o cabelo) era, na verdade, uma prévia da Era Karma que estava para se iniciar. Isso foi em 2016, e Taylor exibia uma vibe meio rock.

Essa mudança para a próxima Era começando pelo visual já era algo bem comum para Taylor. No fim da Red Tour, por exemplo, a cantora cortou os cabelos da forma que eles acabaram ficando para a Era 1989.

As teorias apontam que, inicialmente, Karma seria lançado em 2016, logo após o fim da Era 1989. Porém, todo o drama Kim-Kanye aconteceu, e Taylor Swift sumiu dos holofotes por cerca de um ano. 

Quando retornou, ela lançou reputation, em 2017. Por isso, Karma teria sido adiado, e poderia vir ao mundo em breve. 

Essa teoria ganha força quando os fãs avaliam que a Taylor do videoclipe de “Look What You Made Me Do” “cortou as asas” do TS6 (como que impedindo seu lançamento na época).

Afinal, Taylor Swift vai lançar o álbum Karma?

É possível, mas bem pouco provável que Taylor Swift lance um álbum chamado Karma. Listamos alguns motivos abaixo.

  1. Se o álbum sequer existe, o título sugere que ele foi escrito sobre o período da polêmica com Kanye West e Kim Kardashian, e também pode ter inspiração no relacionamento da cantora com Calvin Harris. As canções poderiam ser uma resposta a todo o cancelamento que Taylor sofreu. 

Porém, essas são águas passadas. Taylor inclusive evita falar sobre o assunto — quando o vídeo completo da chamada que gerou toda a polêmica foi divulgado, a cantora se limitou a usar o buzz para pedir doações a uma instituição.

  1. Taylor Swift está muito concentrada em suas regravações. Notícias recentes contam que ela até recusou a oferta de tocar no Glastonbury 2022 por esse motivo. 

Ainda faltam 4 álbuns para a artista regravar, e isso parece dificultar qualquer chance de um álbum novo. Karma pode estar pronto para ser lançado? Sim, mas se não for esse o caso, é difícil acreditar que Taylor vai se dedicar ao disco.

  1. Depois de fazer Lover, folklore e evermore, os temas de escrita de Taylor Swift parecem estar concentrados em algo bem diferente de carma, rancor ou sentimentos parecidos. Será que um álbum chamado Karma teria espaço nesse momento da carreira da cantora?

De qualquer forma, as teorias dos fãs sobre o álbum Karma parecem bem consistentes, não é mesmo? Se o lançamento acontecer, não seria a primeira vez que os fãs desvendam um easter egg complexo e, vindo do trabalho de Taylor Swift, é possível esperar qualquer coisa!

Então, se você está convencido de que Karma será lançado, não desista! Ele pode entrar na sua playlist quando você menos esperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *