in

Taylor Swift x Damon Albarn: entenda polêmica entre os artistas

A internet ficou movimentada hoje, 24 de janeiro, por conta de um atrito entre a Taylor Swift e o Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz. Em recente entrevista ao jornal Los Angeles Times, o cantor afirma que a artista não escreve suas próprias músicas – ela co-escreve. Entenda mais sobre o caso.

Taylor Swift responde comentário de Damon Albarn; entenda polêmica

A entrevista, publicada no último domingo (23), traz Albarn promovendo uma apresentação única com ele tocando ao piano músicas do seu último disco solo, “The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows” (2021). Porém, uma das perguntas citou o nome da Taylor e o cantor respondeu que ela não compõe as suas músicas. Confira o trecho completo:

Entrevistador: Você acha que muitos músicos modernos estão contando com o som e a atitude?

Albarn: Nomeie para mim alguém que não está.

Entrevistador: Ela pode não ser do seu gosto, mas Taylor Swift é uma excelente compositora.

Albarn: Ela não escreve suas próprias músicas.

Entrevistador: É claro que ela escreve. Co-compõe algumas delas.

Albarn: Isso não conta. Eu sei o que co-compor é. Co-compor é muito diferente de compor. Eu não estou ‘odiando’ ninguém, estou apenas dizendo que há uma grande diferença entre compositores e compositores que co-escrevem. Não quer dizer que o resultado não venha a ser ótimo.

Após o jornal publicar essa fala do Damon Albarn, Taylor Swift não demorou muito a se pronunciar e se defender contra a declaração:

“Eu era uma grande fã sua até eu ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas músicas. Sua declaração é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*da querer tentar desacreditar da minha escrita. UAU.”

A repercussão foi tão grande que o assunto ficou nos assuntos mais comentados do Twitter por um tempo. O tweet já ultrapassa as 300 mil curtidas. A cantora ainda continua, embaixo da sua resposta: “P.S.: eu mesma escrevi esse tweet, caso você esteja duvidando”.

Fotos: Reprodução Instagram/Ari Magg

Entretanto, o vocalista também se antecipou e pediu desculpas à Taylor, afirmando que sua fala foi reduzida a um clickbait.

“Eu concordo totalmente com você. Eu tive uma conversa sobre composição e infelizmente isso foi reduzido a clickbait. Eu peço desculpas sem restrições e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é descreditar sua composição. Eu espero que você entenda.”

Em contrapartida, na mesma entrevista, Albarn elogia a composição de Billie Eilish. “Uma compositora muito interessante é a Billie Eilish e seu irmão. Eu sou mais atraído àquilo do que à Taylor Swift. É apenas mais sombrio – infinitamente menos otimista. Muito menor e estranho. Acho ela excepcional”.

Você pode ler a entrevista completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *