in

Vídeo de “Un Ratito”, de Alok com Juliette, é retirado do Youtube; entenda

un ratito
Foto: Reprodução/Instagram @juliette por Ygor Marques

Os fãs de Alok e Juliette tomaram um susto nesta segunda-feira (24), quando do vídeo da faixa “Un Ratito“, que também conta com a participação de Luís Fonsi, foi removido do Youtube. De acordo com mensagem que aparece na plataforma, “o vídeo já não está mais disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira“. Kevin, junto com Sean, é parte da dupla de produtores Sevenn, que está movendo ação judicial contra o artista brasileiro.

DJ Alok foi a primeira tração do Big Brother Brasil 2022, na festa que aconteceu no último sábado, 22 de janeiro. Na ocasião, a faixa “Un Ratito” foi tocada e o músico dedicou a faixa aos fãs de Juliette, que é uma das vozes do lançamento. “Ela está aqui comigo nessa música e eu queria dedicar esta música para ela e obviamente, a todos os cactos que estão assistindo a gente agora aqui”, anunciou Alok em referência à vencedora do BBB 21 e seus fãs.

Leia também: Luisa Sonza conta como surgiu “Modo Turbo”, com Anitta e Pabllo Vittar

“Un Ratito”, de DJ Alok com Juliette e Luís Fonsi, tem vídeo retirado do Youtube após briga com duo Sevenn; saiba mais sobre o caso

Kevin Daniel Brauer de Oliveira, nome mencionado na mensagem disponível no Youtube após a remoção de “Un Ratito”, é irmão de Sean e parte da dupla de produtores Sevenn. De acordo com informações do portal G1 em conversa com o advogado do duo, divulgadas nesta segunda-feira (24), eles vão entrar com uma ação contra o DJ brasileiro pelo uso de cerca de 14 músicas sem o crédito, inclusive do novo lançamento, “Un Ratito”, que além de Juliette e Luís Fonsi, também é uma colaboração com Lenny Tavárez e Mike Towers.

Tudo começou após uma publicação na revista Billboard, em que Kevin e Sean alegam que trabalharam como “produtores fantasmas” para Alok e que não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração por isso.

Foto: Reprodução/Instagram @juliette/Ygor Marques

A faixa “Un Ratito”, apesar de ter sido removida do Youtube, ainda está disponível em toda as plataformas digitais. Em nota, a assessoria do cantor, junto com seu advogado, Robson Cunha, afirmou: “Fica clara a intenção daqueles que o acusam, quando o fazem isso apenas através de matéria promovida, sendo que NUNCA o sequer notificaram ou procuraram a via judicial para tratar as acusações falsas. Diante disso, Alok não irá promover pessoas de má índole que já possuem um histórico de mentiras e que sabe-se qual é a real intenção.”

Confira a nota na íntegra:

A assessoria jurídica do artista Alok, por meio de seu advogado Robson Cunha, informa:

Alok contesta o conteúdo da matéria publicada na última sexta-feira (21) pelo site da revista Billboard, informa que isso já era esperado em razão das notificações e ações judiciais que moveu contra os irmãos Kevin e Sean. Os mesmos, que hoje estão sendo acompanhados pelo empresário Marcos da Audiomix, são processados pelo Alok em razão da utilização de obras criadas pelo Alok e não creditadas ao mesmo. Note que os irmãos Kevin ou Sean NUNCA fizeram qualquer notificação ou processaram o Alok pelas infundadas alegações que fazem na matéria, isso porque NÃO POSSUEM QUALQUER PROVA DAS ALEGAÇÕES FEITAS, utilizaram apenas um veículo de imprensa que de forma sensacionalista e sem se preocupar com a verdade, já que não apresentam nenhuma prova, atacam um artista que sua imagem e reputação falam por si. Fica clara a intenção daqueles que o acusam, quando o fazem isso apenas através de matéria promovida, sendo que NUNCA o sequer notificaram ou procuraram a via judicial para tratar as acusações falsas. Diante disso, Alok não irá promover pessoas de má índole que já possuem um histórico de mentiras e que sabe-se qual é a real intenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *