Ontem (22), o site oficial das paradas musicais britânicas, Official Charts, lançou uma lista completa e atualizada com os principais álbuns de 2019 no Reino Unido. Dentre eles, está incluso o “Sucker Punch” de Sigrid – o maior álbum feminino de estreia.

A lista contempla todos os tipos de álbum (de estreia ou não) que mais venderam e fizeram sucesso, até o momento, no Reino Unido. Uma sub-lista foi montada pela plataforma, a fim de mostrar apenas as posições de artistas que lançaram álbuns de estreia.

“Maiores Álbuns de Estreia de 2019”

Na lista geral, que inclui homens e mulheres, Tom Walker aparece no topo, com seu debut “What A Time To Be Alive”. Na segunda posição temos Dave com “Psychodrama” e na terceira AJ Tracey com o “AJ Tracey”. Sigrid aparece na quarta posição, em um Top 5 que é majoritariamente masculino, na frente do rapper Fredo.

Já dentre as mulheres, Sigrid está no topo absoluto com o “Sucker Punch”. O disco também teve bom desempenho na lista que considera todos os álbuns, independente de serem debuts ou não. Nesta, “Sucker Punch” alcançou a 46ª posição, ficando dentro do Top 50.

Sobre Sigrid e o “Sucker Punch”

Sigrid é uma cantora e compositora norueguesa que começou a ganhar notoriedade no mercado musical em 2017, com seu EPDon’t Kill My Vibe“. A faixa homônima, que é o carro-chefe do EP, abriu várias portas para a artista e acumula hoje mais de 10 milhões de visualizações só no YouTube.

Ela também ficou bastante conhecida após o lançamento de sua versão de “Everybody Knows“. A música, originalmente de Leonard Cohen, abriu o filme Liga da Justiça e fez parte de sua trilha sonora.

A cantora foi ainda a grande vencedora da edição mais recente do “BBC Sound Of…“, que ocorreu em 2018. Ela ultrapassou nomes como Billie Eilish, Jade Bird, Lewis Capaldi e Tom Walker.

Mais recentemente, Sigrid lançou o “Sucker Punch”, primeiro álbum de sua carreira, que tem colecionado críticas positivas ao redor do mundo. O Tracklist fez uma resenha sobre ele e você pode conferí-la aqui.

Pouco depois deste lançamento, a norueguesa liberou ainda o clipe oficial da canção “Don’t Feel Like Crying“. O vídeo, bem colorido, mostra a artista por vários ângulos diferentes e com figurinos variados, confira:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.