in

Spotify lança “Atemporais”, projeto de regravações de clássicos brasileiros

Coletânea reúne regravações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola

Spotify
Foto: Divulgação

O Spotify lançou nesta quarta-feira (19) o seu mais novo projeto, ”Atemporais”, em um evento realizado na Shub House, em São Paulo. A coletânea reúne regravações de músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola na voz de grandes artistas da atualidade.

Oito cantores foram escolhidos para representar os clássicos: Ludmilla, Pabllo Vittar, Emicida, Criolo, Djonga, Marina Sena, Linn da Quebrada e Mari Fernandez.

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Foto: Aline Fonseca/Hallit/Marcos Hermes/Dorian

Saiba mais sobre “Atemporais”, novo projeto do Spotify

As versões das canções de Caetano, Gil, Milton e Paulinho ganharam novas roupagens, sendo gravadas até mesmo em outros gêneros, e são acompanhadas por curiosidades e clipes exclusivos quando tocadas no player do Spotify.

O projeto é uma homenagem aos aniversários dos quatro artistas, que completam 80 anos de idade em 2022. Cada um dos cantores terão duas músicas regravadas, que serão lançadas na plataforma ao longo das próximas semanas.

As novas versões de “Da Maior Importância”, na voz de Marina Sena, e de “Você Não Entende Nada”, interpretada por Mari Fernandez, já estão disponíveis no Spotify em homenagem a Caetano. Escute na playlist Atemporais do Spotify.

Marina Sena e Mari Fernandez. Foto: Reprodução

“Da maior importância é um clássico; para mim, essa música é Caetano demais, é o ápice da personalidade de Caetano! O jeito que ele constrói as músicas faz com que soem atemporais, toda música que ele faz. Eu acho Caetano um dos maiores gênios da música popular brasileira. O jeito que ele conecta o tradicional com uma coisa do mundo. A música dele é do mundo!”, comenta Marina Sena. “Caetano é uma inspiração para a gente. O que torna a canção atemporal [Você não entende nada] é porque é uma canção que fala sobre você se sentir livre, sobre você querer ser solto e é uma canção que vem passando por várias gerações”, completa Mari Fernandez.

Já as regravações de “Travessia”, escolhida por Djonga, e “Maria Maria”, por Ludmilla, serão lançadas no dia 26 de outubro, data de aniversário de Milton Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *