Shawn Mendes faz show para "amigos" em São Paulo
30 de novembro de 2019 por Thais Caetano.

Na terceira vez que Shawn Mendes pisa em solo brasileiro para cantar seus sucessos, podemos perceber que ele é um amigo de longa data do público. Talvez nunca se tenha visto no Allianz Parque, em São Paulo, tantos sorrisos sinceros e um olhar apaixonado como vimos na noite desta sexta (29). E nem estou falando do público – ainda. O cantor exalava paixão e alegria desde a hora que pisou no palco. Shawn veio pela primeira vez ao Brasil em 2017 para o Rock in Rio e retornou em 2018 para o Villa Mix Festival. Essa, então, é sua primeira tour com shows solo no país.

Foto: Izabella Zeminian / Tracklist
Foto: Izabella Zeminian / Tracklist

Dando seus pulos, giros e com alto alcance vocal, como de costume, Shawn deu início ao show com “Lost in Japan”. E a troca de energia que houve na arena foi mágica!

Com o Allianz Parque completamente lotado, os fãs deram seus nomes e se fizeram ouvir, “obrigando” Shawn Mendes a ceder o microfone ao coro afinadíssimo para cantar hits como “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e “Stitches”. E falando em público, as pulseirinhas brilhantes era um show à parte que piscavam no ritmo das músicas e enchiam os olhos de todos os lugares.

Outro show à parte foi o carisma do cantor, que arriscou em português “Eu tenho gratidão por vocês, eu te amo”. Simpatia talvez seja a palavra que mais defina a presença de palco de Shawn. Era impossível não olhar admirado.

Foto: Izabella Zeminian / Tracklist

Em meio a tanta euforia, Shawn correu próximo da plateia e chegou a cair. Logo depois, distribuiu high fives e abraços para alguns sortudos que estavam na grade do corredor.

Na tão lindo Rose Stage, voz, violão e piano embalaram a parte romântica do show, onde Shawn não poupou flertes com os fãs: somos os mais bonitos e o aceitamos como ele é!

Foto: Izabella Zeminian / Tracklist

Trouxe para o palco um pequeno protesto na música “Youth”: um discurso pelo clima arrancou gritos de apoio. Ele ainda pediu para que não deixemos que nos tirem a nossa juventude.

É certo que vimos nesse palco como o garoto descoberto em 2013 cresceu, apareceu e mostrou seu lado mais maduro, focado em sua voz e consciência de palco.

E no final só esperamos a quarta visita para fortalecer ainda mais essa bonita amizade com os brasileiros, com novas músicas e mais um show que só Shawn sabe fazer.

O artista faz mais uma apresentação em São Paulo neste sábado (30) e na próxima terça (03/12) leva todo o seu encanto para o Rio de Janeiro.

Setlist

Lost in Japan
There’s Nothing Holdin’ Me Back
Nervous
Stitches
Señorita / Mutual
Bad Reputation
Never Be Alone

Rose Stage:
I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston cover)
Because I Had You
A Little Too Much / Patience / When You’re Ready
Life of the Party
Like to Be You
Ruin

Treat You Better
Particular Taste
Where Were You in the Morning?
Fallin’ All in You
Youth
If I Can’t Have You
Why
Mercy

Bis:
Fix You (Coldplay cover)
In My Blood

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.