in ,

Shawn Mendes faz show para “amigos” em São Paulo

Foto: Isabella Zeminian

Na terceira vez que Shawn Mendes pisa em solo brasileiro para cantar seus sucessos, podemos perceber que ele é um amigo de longa data do público. Talvez nunca se tenha visto no Allianz Parque, em São Paulo, tantos sorrisos sinceros e um olhar apaixonado como vimos na noite desta sexta (29). E nem estou falando do público – ainda. O cantor exalava paixão e alegria desde a hora que pisou no palco. Shawn veio pela primeira vez ao Brasil em 2017 para o Rock in Rio e retornou em 2018 para o Villa Mix Festival. Essa, então, é sua primeira tour com shows solo no país.

Foto: Izabella Zeminian / Tracklist
Foto: Izabella Zeminian / Tracklist

Dando seus pulos, giros e com alto alcance vocal, como de costume, Shawn deu início ao show com “Lost in Japan”. E a troca de energia que houve na arena foi mágica!

Com o Allianz Parque completamente lotado, os fãs deram seus nomes e se fizeram ouvir, “obrigando” Shawn Mendes a ceder o microfone ao coro afinadíssimo para cantar hits como “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e “Stitches”. E falando em público, as pulseirinhas brilhantes era um show à parte que piscavam no ritmo das músicas e enchiam os olhos de todos os lugares.

Outro show à parte foi o carisma do cantor, que arriscou em português “Eu tenho gratidão por vocês, eu te amo”. Simpatia talvez seja a palavra que mais defina a presença de palco de Shawn. Era impossível não olhar admirado.

Foto: Izabella Zeminian / Tracklist

Em meio a tanta euforia, Shawn correu próximo da plateia e chegou a cair. Logo depois, distribuiu high fives e abraços para alguns sortudos que estavam na grade do corredor.

Na tão lindo Rose Stage, voz, violão e piano embalaram a parte romântica do show, onde Shawn não poupou flertes com os fãs: somos os mais bonitos e o aceitamos como ele é!

Foto: Izabella Zeminian / Tracklist

Trouxe para o palco um pequeno protesto na música “Youth”: um discurso pelo clima arrancou gritos de apoio. Ele ainda pediu para que não deixemos que nos tirem a nossa juventude.

É certo que vimos nesse palco como o garoto descoberto em 2013 cresceu, apareceu e mostrou seu lado mais maduro, focado em sua voz e consciência de palco.

E no final só esperamos a quarta visita para fortalecer ainda mais essa bonita amizade com os brasileiros, com novas músicas e mais um show que só Shawn sabe fazer.

O artista faz mais uma apresentação em São Paulo neste sábado (30) e na próxima terça (03/12) leva todo o seu encanto para o Rio de Janeiro.

Setlist

Lost in Japan
There’s Nothing Holdin’ Me Back
Nervous
Stitches
Señorita / Mutual
Bad Reputation
Never Be Alone

Rose Stage:
I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston cover)
Because I Had You
A Little Too Much / Patience / When You’re Ready
Life of the Party
Like to Be You
Ruin

Treat You Better
Particular Taste
Where Were You in the Morning?
Fallin’ All in You
Youth
If I Can’t Have You
Why
Mercy

Bis:
Fix You (Coldplay cover)
In My Blood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *