Após 40 anos em atividade, o Sepultura anunciou o fim da banda – e uma turnê de despedida. Nesta sexta-feira (8), os integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande se reuniram em uma coletiva de imprensa para fazer o anúncio.
Para celebrar a carreira, a banda fará a turnê “Celebrating Life Through Death”, que contará com realização da 30e. A agenda de shows inclui diversas cidades do Brasil, América Latina e Estados Unidos. A venda de ingressos será iniciada em breve.
Leia mais: Rock the Mountain 2024: veja primeiras atrações do festival
Confira as datas da turnê de despedida do Sepultura anunciadas até o momento:
- 1º de março – Belo Horizonte | Arena Hall
- 2 de março – Juiz de Fora | Estacionamento Cultural
- 9 de março – Brasília | Arena Lounge
- 15 de março – Uberlândia | Castelli
- 21 de março – Porto Alegre | Araújo Vianna
- 22 de março – Curitiba | Live
- 23 de março – Florianópolis | Arena Opus
- 6 de setembro – São Paulo | Espaço Unimed
Os ingressos poderão ser adquiridos através da Eventim e bilheterias físicas. Confira preços e mais detalhes no site da plataforma.
Sepultura anuncia turnê de despedida; leia o comunicado da banda
Além de promover uma coletiva de imprensa, o Sepultura liberou um comunicado. No texto, a banda fala sobre o fim das atividades e sobre a turnê “Celebrating Life Through Death”. Leia o texto na íntegra abaixo:
“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta”.
“Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira. Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo”.
“Depois de lançar o ‘Quadra’, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana pandemia através da ‘SepulQuarta’, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar”.
“A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total”.
“Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido”.