in

Senador convida Anitta e outros artistas para debater criminalização do funk

O senador Romário Faria (PSB-RJ) fez o convite para Anitta, Valesca Popuzuda, Tati Quebra Barraco e Nego do Borel para participar do debate que irá discutir a criminalização do funk no Senado. Os artistas foram chamados para a audiência pública sobre a sugestão legislativa que propõe a criminalização do ritmo. Além deles, foram convidados os antropólogos Hermano Vianna e Mylene Mizhari, autores de “O Mundo Funk Carioca” e “A Estética Funk Carioca”, respectivamente.

Em uma postagem no Facebook, Romário escreveu:

“Eu, como um carioca nato e um eterno funqueiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia. Como bem disse a presente da comissão, senadora Regina Sousa, o funk começou no Rio de Janeiro, mas ganhou o Brasil. Se tornando mais um ritmo musical que expressa a identidade de uma grande parcela da população.”

Anitta foi uma das artistas que se manifestou contra a proposta e usou o Twitter para escrever diversas mensagens contra a sugestão legislativa:

“Se o conteúdo das letras ou das festas não agradam é porque cresceram vendo e vivendo aquilo que cantam. Deem acesso a outros assuntos e cantarão sobre eles. Traduzirão as músicas de outros idiomas pra proibir as que não tem mensagens que agradam aos cultos ou é só uma discriminação mais direcionada?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *