Selena Gomez vem se empenhando na luta para que todos os países tenham acesso à vacina contra a Covid-19. Além de vir cobrando a participação de diversos líderes mundiais numa campanha de doação de doses, Selena Gomez será a apresentadora do VAX LIVE: The Concert to Reunite the World, que ocorrerá no dia 8 de maio e tem como objetivo garantir o igual acesso à vacina do novo coronavírus a todas as pessoas ao redor do mundo.
Leia também: Selena Gomez e 4 outros artistas que QUASE desistiram de fazer música
O evento é uma iniciativa da Global Citizen, um movimento de engajamento entre cidadãos que estão usando a sua voz, de forma coletiva, para erradicar a extrema pobreza do mundo até 2030. O Vax Live faz parte de um Plano de Recuperação Mundial, iniciado pelo movimento em fevereiro, cujo objetivo é garantir a prosperidade no planeta após a pandemia da Covid-19.
Além de ter a ex-Disney Star como apresentadora, o evento terá performances de Jennifer Lopez, Eddie Vedder, Foo Fighters, J Balvin e H.E.R. Os convidados especiais confirmados até o momento já incluem Ben Affleck, Chrissy Teigen, David Letterman, Gayle King, Jimmy Kimmel, Nomzamo Mbatha, Olivia Munn, Sean Penn, além do Duque e da Duquesa de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle.
No Brasil, o show será transmitido pelo canal fechado Multishow, a partir das 21h (horário de Brasilía) e pelo canal do Youtube da Global Citizen.
Selena Gomez está empenhada na aquisição de vacinas
Ao longo do final de semana, Selena cobrou diversos líderes mundiais que colaborassem com a campanha doando doses da vacina ou contribuições financeiras para ajudar os países mais pobres. A cantora utilizou a sua plataforma no twitter, onde possui mais de 65 milhões de seguidores, para convocar lideranças da Itália, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia.
“Primeiro-ministro @sanchezcastejon, eu estou animada para me juntar a você no #VaxLive. Nós precisamos da sua ajuda para acabar com a pandemia da Covid-19 para todos, em todos os lugares. Você aceitaria doar dólares ou doses para ajudar todos a terem acesso a vacina?”, perguntou a cantora em um dos tweets.
O primeiro-ministro respondeu Selena afirmando que a Espanha está comprometida com o acesso igual e universal à vacina, afirmando que só esta semana ele anunciou uma doação de 7.5 milhões de doses para a América Latina e Caribe. Assim como Pedro Sanchéz, diversos outros líderes responderam Selena se comprometendo em doar para a campanha.
Além dos líderes mundiais, Selena também convocou o CEO da Cisco Systems e parceiro da Global Citizen, Chuck Robbins, e o fundador da empresa produtora de vacinas Moderna, Noubar Afeyan, para participar da campanha. Robbins afirmou que irá doar $ 5 milhões para a iniciativa COVAX.