Muitos artistas estão aproveitando o isolamento social causado pelo Coronavírus para promover lives e shows online. Nessa onda, muitos também estão se apresentando para reunir fãs e arrecadar doações em prol ao combate da pandemia, visando ajudar quem mais está sofrendo. Dessa forma, a dupla Sandy e Junior se reuniu na noite da última terça-feira, 21, para uma apresentação ao vivo no YouTube.

A live foi assistida por 2,6 milhões de espectadores simultâneos. e conseguiu arrecadar a meta de milhões de reais para serem doados. Ao todo, foram R$1,32 milhões doados por fãs por meio do aplicativo PicPay. Esse dinheiro será revertido para o “Fome de Música”, projeto que auxilia instituições que combatem a fome no Brasil.

Em cima do valor total arrecadado, o PicPay anunciou a doação de mais R$500 mil que será doado para a CUFA – Central Única das Favelas.

A rede de comércio Casas Bahia foi outra parceira da live de Sandy e Junior. A empresa havia prometido que se a dupla conseguisse alcançar a meta de arrecadar 300 toneladas de alimentos doados pelos espectadores, o valor seria dobrado. Prometido e feito, a Fundação Casas Bahia dobrou o valor e chegou a mil toneladas.

Além disso, Sandy e Junior anunciaram a doação de um milhão de testes rápidos do Covid-19 aos hospitais do SUS e duas mil máscaras para médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Live de Sandy e Junior

Acompanhados apenas de um violão tocado por Junior, um pandeiro nas mãos de Sandy e seu marido, Lucas Lima, dando apoio com o violino, a live obteve mais de 2,6 milhões de espectadores ao mesmo tempo.

A apresentação durou ao total quase três horas, alternadas entre muitos sucessos da dupla e comentários feitos por eles. A live completa está disponível no vídeo a seguir!

Leia mais: Confira os melhores momentos de “One World: Together At Home”.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.