Por Vinicius Falcão – O terceiro e penúltimo dia de Rock in Rio Lisboa aconteceu nesse sábado (22) no Parque Tejo. A mistura de calor intenso e fortes ventos não fez com que as 60 mil pessoas deixassem de elevar a energia – pelo contrário. O clima de festa e diversão tomou conta da Cidade do Rock com shows de artistas como Jonas Brothers, Ivete Sangalo, Leigh-Anne, Macklemore e Dilsinho.
Confira destaques do 3º dia de Rock in Rio Lisboa
Quem iniciou o Palco Mundo no sábado foi a cantora e compositora portuguesa Carolina Deslandes. Conhecida pela sua música comovente e emocional, Carolina ganhou atenção nacional após participar do concurso de talentos “Idolos”, em 2010. Desde então, lançou vários álbuns e singles de sucesso e se tornou uma figura popular no panorama musical português.
Em seguida, uma surpresa: todos os palcos foram tomados pela transmissão do jogo de futebol entre Portugal x Turquia pela Eurocopa 2024. Após a vitória da seleção portuguesa, foi a vez de Ivete Sangalo subir ao palco Mundo e levar ao Rock in Rio Lisboa os seus maiores sucessos em comemoração aos seus 30 anos de carreira.
Acompanhada por sua banda e grupo de dançarinos, a artista trouxe um show especial ao palco principal da Cidade do Rock, que embalou a multidão com músicas desde o início de sua carreira, como “Arere”e “Eva”, até canções mais atuais, como “Macetando” e “Cria da Ivete”.
Ao fim do dia, a cantora baiana concedeu uma coletiva de imprensa em que abordou questões sobre o cancelamento de sua turnê de comemoração aos 30 anos de carreira, que aconteceria no Brasil. “Às vezes você tem uma grande estrutura de show, às vezes você não tem, mas tem os ingredientes principais: o artista, a música e o público. Com essa triangulação, tudo fica perfeito. É assim que eu gosto e que fica bom para todo mundo. Independentemente do entorno”, comentou a artista.
Mas sem se desanimar, Ivete Sangalo fala sobre novos planos: “Estou me organizando para montar um novo show e pensando na nova estratégia de comemoração. Mas eu não fico doida em casa, me cobrando. Eu vou voltar agora para Salvador, quero curtir o São João, comer um milho assado, se é que me entende (risos)… Dessa cachola já saíram muitas ideias e sairão mais. Mas eu também preciso do ócio criativo”, disse Ivete.
Quem também se apresentou no Rock in Rio Lisboa, mas no Palco Galp, foi Leigh-Anne. Após 11 anos integrando o Little Mix, um dos maiores grupos femininos do pop, a artista fez sua estreia solo mesclando músicas do seu novo EP, “No Hard Feelings”, e medleys de seu antigo grupo, levando nostalgia aos presentes.
Em entrevista exclusiva ao Tracklist, a cantora britânica se mostra confiante para a sua próxima fase e confirma que está animada para elevar ainda mais a performance e incluir mais cenários para sua nova turnê – que, segundo a própria, passará pelo Brasil. “Vocês podem ter 100% de certeza, vocês sabem, é a minha casa (Brasil) e eu vou voltar”. A artista também relembrou a apresentação com a cantora IZA no Afropunk Bahia 2023. “Estar no palco cantando com a Iza foi inacreditável. Eu sei que ela também está esperando um bebê, que Deus a abençoe”, comentou Leigh-Anne.
Noite tem Dilsinho, Jonas Brothers e mais sucessos
O pagode decolou para Portugal – e com sucesso. Em mais um dia histórico, o cantor Dilsinho levou uma das maiores vertentes musicais do Brasil para a Europa, mostrando o potencial do gênero de quebrar barreiras e se destacar em grandes festivais ao redor do mundo.
Na apresentação, Dilsinho se apresentou para um grande público no Palco Tejo e imergiu o público na cultura brasileira. Além de apresentar canções como “Trovão” e “Baby Me Atende”, parceria com Matheus Fernandes, o artista incluiu um número de dança em suas performances.
Em entrevista exclusiva ao Tracklist, Dilsinho falou sobre planos para uma carreira internacional: “É um sonho e um grande desafio também, a gente poder chegar e fazer com amor. Chegar em novos lugares, mostrar a nossa arte e o Brasil em outros lugares, não tem nada melhor do que isso… É um sonho poder conectar o som que a gente faz no Brasil hoje com outros lugares e poder, de repente, cantar, imagina um pagode em espanhol… Daqui a pouco pode ser que o pagode também tenha essa oportunidade (de se internacionalizar)”, disse.
Por fim, os Jonas Brothers fecharam o Palco Mundo levando grandes sucessos como “S.O.S.”, “When You Look Me In The Eyes” e “Burnin’ Up” – a última com participação especial de Big Rob, que participa da versão de estúdio.
Os irmãos Joe, Nick e Kevin Jonas também apresentaram faixas da carreira solo de Nick e do grupo DNCE, que tem Joe como integrante, além de outros covers.