Com a chegada de um novo ano, é comum que novos artistas chamem atenção do público e alguns que já vêm se destacando alcancem ainda mais notoriedade. Nomes como Sam Smith, Adele, Lorde e até mesmo Anitta já integraram listas de revelação.
Pensando nisso, o Tracklist separou 7 nomes que têm se destacado nos últimos meses e que prometem alcançar voos ainda maiores em 2025. Confira!
7 artistas para ficar de olho em 2025
1) KATSEYE
Formado em 2023 por meio do reality show “Dream Academy“, da Netflix, o KATSEYE é um girlgroup pop multinacional, treinado nos moldes do K-pop.
Composto por Sophia Laforteza (Filipinas), Lara Rajagopalan (Índia), Yoonchae Jeung (Coreia do Sul), Megan Skiendiel (Estados Unidos), Daniela Avanzini (Venezuela/EUA) e Manon Bannerman (Suíça), o grupo estreou oficialmente em junho de 2024 com o single “Debut”, seguido pelo sucesso “Touch”. Com apenas um EP, “SIS (Soft Is Strong)” e 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o grupo tem chamado a atenção por suas coreografias elaboradas e sua pluralidade cultural.
2) Wenny
Destacando-se por seus looks ousados e por ser irmã da cantora Lexa, a jovem Wenny vem conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional. Seu single de estreia, “Checkpoint“, fez bastante sucesso no final de 2024, atraindo a atenção de nomes como Ludmilla.
Para 2025, Wenny promete novidades, incluindo produções de Umberto Tavares, responsável por hits como “Show das Poderosas” e “Bang” de Anitta, além de “Cheguei” e “Solta a Batida” de Ludmilla.
3) Doechii
Com 3 indicações ao Grammy 2025, incluindo a de “Best New Artist”, Doechii é uma potência global e um forte nome para este ano. Conhecida pela sua versatilidade artística e abordagens criativas, a artista mistura em seus trabalhos gêneros como rap, R&B e pop experimental. Nas suas listas de colaborações estão Katy Perry, SZA e Tyler The Creator.
4) João Lucas
João Lucas é ex-cantor gospel que agora segue carreira no pop. Sua primeira música lançada no gênero, “Meu Bem”, foi inspirada em seu casamento com a influencer Sasha Meneghel. Com um disco homônimo lançado em novembro do ano passado, o artista tem fisgado o público pela autoironia e produções dinâmicas.
5) La Cruz
La Cruz é um cantor e compositor venezuelano assumidamente gay que está na cena há um tempo. Conhecido por abordar temas relacionados ao amor e à sexualidade entre homens, o artista constantemente traz diferentes perspectivas LGBTQ+ no reggaeton, gênero tradicionalmente marcado por narrativas heteronormativas. Em novembro de 2024, La Cruz visitou o Brasil pela primeira vez, onde participou de um show de Luísa Sonza, cantando a parceria “Rough“.
6) Zaynara
A cantora paraense Zaynara é mais um nome forte para 2025. A jovem é representante do gênero beat melody e tem chamada atenção pela sua voz e desempenho no palco. A cantora, que recentemente ganhou a categoria “Artista Revelação do Ano” no Prêmio Multishow de 2024, já foi reconhecida por nomes como Joelma, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio.
7) Villano Antillano
Encerrando nossa lista de apostas, trazemos Villano Antillano, uma rapper transfeminina não binária, cantora e compositora porto-riquenha. Villano ganhou destaque em 2022 com o lançamento da “Bzrp Music Sessions, Vol. 51”, colaboração com o produtor argentino Bizarrap, conquistando posições significativas em paradas musicais de diversos países latino-americanos – chamando atenção do rapper Bad Bunny.
Atualmente com dois álbuns de estúdio, a artista segue inovando no rap latino com letras que confrontam o machismo e a homofobia e abrindo portas para outros artistas queers no segmento.