in ,

Rock in Rio 2022: aplicativo traz informações sobre shows e atrações

Através do programa, é possível conferir informações essenciais sobre o evento

rock in rio
Foto: Divulgação

Faltam cerca de duas semanas para o RiR 2022! E o público já pode começar a se organizar para curtir o evento através do aplicativo oficial do Rock in Rio. O app abre um canal direto para que todos tenham acesso às informações sobre o festival de forma mais rápida e fácil.

Leia mais: Spotify e Rock in Rio: saiba como se preparar para o festival

O público pode baixar o programa através da Google Play Store e da App Store – as lojas virtuais dos sistemas Android e iOS, respectivamente. Por meio do aplicativo, será possível acompanhar as principais atrações da Cidade do Rock, além de outras informações importantes.

“Este será o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos e, para aproveitar ao máximo as atrações proporcionadas pelo festival, é preciso se planejar. Com o aplicativo, o público terá toda a programação no detalhe e com fácil acesso, podendo se organizar da forma que desejar”, disse Luís Justo, CEO do Rock in Rio.

“Lançamos a plataforma na última edição e foi um sucesso. Para 2022, o app chega mais robusto e aprimorado, além de ganhar novas funcionalidades inéditas entre os grandes festivais como, por exemplo, uma ferramenta exclusiva de uso para os PCDs, evoluindo o atendimento a esses fãs específicos e melhorando ainda mais a experiência do público geral na Cidade do Rock”, completou o empresário.

Veja as funcionalidades do aplicativo do Rock in Rio

Por meio do aplicativo oficial do Rock in Rio, o público poderá acompanhar os horários de todos os shows, em todos os palcos. Além disso, é possível fazer uma agenda pessoal, que marca os horários de todos os concertos que o usuário não quer perder. Assim, o software lança notificações em horários próximos aos das atrações para os telefones.

Outras atrações que podem ser agendadas pelo aplicativo são os brinquedos radicais. Os acessos serão feitos através de QR Codes, que podem ser salvos nos apps. Este ano, além da Roda-Gigante, Tirolesa, Megadrop e Montanha-Russa, há uma novidade: o Discovery! O novo brinquedo radical do evento eleva 40 passageiros em movimentos circulares horários e anti-horários, em dois eixos, atingindo uma altura total de 20 metros.

Além disso, o aplicativo oficial traz outras informações sobre a Cidade do Rock – como mapa, experiências, lojas de produtos oficiais e arenas. Até a estreia do evento, o software terá algumas atualizações: será adicionada a função de rotas, para que o público possa se deslocar com mais facilidade no Parque Olímpico; e a função de encontrar amigos através do login nas redes sociais.

Uma das novas funcionalidades do programa é o serviço de auxílio para PCDs. Há uma área dedicada a acessibilidade, onde será possível solicitar ajuda à uma equipe de apoio no festival.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *