Nesta quinta-feira (29), a organização do Rock in Rio 2024 atualizou o line-up do Global Village! Vale lembra que, durante uma coletiva de imprensa, que ocorreu em 17 de maio, a organização do evento divulgou mais detalhes sobre o espaço.
Leia mais: Com Pabllo Vittar e Luísa Sonza, Festival Na Praia divulga line-up da temporada 2024
A área possui a proposta de conectar o público por meio da diversas. Em um vídeo-introdução do espaço, a cantora e compositora beninense Angélique Kidjo frisou a coexistência de ritmos e culturas. A artista estará, inclusive, presente em dois dias do festival.
Cenografia imersiva
Além dos shows, o Global Village contará com a primeira cenografia imersiva da história do Rock in Rio; ou seja, as pessoas poderão não apenas olhar o ambiente, como também entrar e passear por todo o cenário. Serão seis continentes representados na área, em uma mistura de música e gastronomia.
Serão, assim, três espaços interativos – que poderão ser acessados apenas por meio de agendamento no APP do festival. Um deles será dedicado ao Brasil, representando a América do Sul, em uma autêntica experiência de boteco. Em parceria com o cantor Diogo Nogueira, o festival leva ao local o projeto Clube do Samba; e um cardápio co-assinado pela Chef Raysa Marques.
Em outro espaço, o público poderá aproveitar todo o dulçor de uma área voltada para a França e Itália. As paredes serão decoradas com tons vivos, que transmitem um ar de alegria e jovialidade. Será possível, ainda, ouvir performances de um pianista durante sete dias do festival.
Por último, a Cidade do Rock abrigará a atmosfera de um pub inglês. A estrutura contará com elementos tradicionais e toques modernos, incluindo a instalação de uma cabine telefônica londrina. Lá, um trio de jazz estará presente diariamente.
Ana Decacche, diretora de marketing da Rock World, comentou sobre a nova proposta: “O propósito dessa área é conseguir celebrar e trazer a multiculturalidade, a diversidade, a riqueza que é quando a gente coloca juntos, em um só lugar, várias culturas, ritmos e a gastronomia”.
Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, também reforçou o intuito do projeto: “O Global Village não é um palco de atrações, ele é uma ideia. Ele tem uma mensagem bem clara: aproximar as pessoas do que elas não sabem. Ele quer deixar você aberto para conhecer o novo”.
Rock in Rio 2024: confira o line-up completo do Global Village
13 de setembro
- Karan Aujla
- Katu Mirim
- Victor Xamã
- Hungria
14 de setembro
- Hermeto Pascoal
- Mestrinho
- Amaro Freitas
15 de setembro
- Annes
- Terra Celta convida Orquestra Mundana Refugi
- Larissa Luz
19 de setembro
- Noa Kirel
- Bixiga 70
- Sambaiana
20 de setembro (Dia Delas)
- Angélique Kidjo
- Carminho
- Juliana Linhares
21 de setembro (Dia Brasil)
- “Para Sempre: Bossa Nova” – Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá
- “Para Sempre: Soul” – Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon
- “Para Sempre: Jazz” – Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis
- “Para Sempre: Futuro Ancestral” – Gang do Eletro e Suraras do Tapajós
22 de setembro
- Angélique Kidjo
- Almério e Martins
- Lia de Itamaracá
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.