in , ,

#TrackBrazuca: misturando MPB e pop alternativo, conheça o duo SANTIN em “mais ninguém”

Foi na distância entre dois estados que o duo SANTIN surgiu. Um de Pernambuco e outro de São Paulo. Mas sabemos mais do que ninguém o poder que a música tem em juntar e criar uma conexão entre nós, não é mesmo? E foi assim, no começo da pandemia, que e Thiago resolveram se juntar e embarcar nessa jornada musical. Com referências de Duda Beat, Kali Uchis e ANAVITÓRIA, que o primeiro single do duo, “mais ninguém”, surgiu. Mas antes de falar mais sobre esse lançamento, vamos conhecer um pouco mais do SANTIN?

Leia mais: #TrackBrazuca: Conheça Clarissa, dona do viral do TikTok “nada contra (ciúme)”

Foto: Divulgação

Quem é SANTIN?

Ainda que cerca de 2.000 quilômetros separassem Pê e Thiago quando se conheceram, essa vontade incessante de fazer música juntos acabou juntando os dois. Pê, natural de Recife, trouxe a sua paixão pela música latina e do nordeste. Enquanto Thiago, adicionou a sua bagagem do pop alternativo e de conjuntos da música brasileira e do atual pop brasileiro. E foi assim que o SANTIN surgiu, com composições sobre a intensidade de fins e começos de relacionamento e a fragilidade de uma juventude. “Individualmente, temos influências e ídolos muito diferentes pelos estados que nascemos. Como um duo, nos inspiramos em grupos brasileiros, como Os Tribalistas, Banda do Mar e as próprias ANAVITORIA. A MPB e o Pop Alternativo ocupam a maior parte das nossas cabeças”, explicou Thiago.

Foto: Divulgação

Em “mais ninguém”, lançado na última semana, a sintonia complementar entre as duas vozes tornam-se evidente, embarcando em uma envolvente música de conquista. Que ilustra o momento em que estamos em uma festa e vemos pela primeira vez aquela pessoa que te chama atenção e você quer conquistar, sabe? As camadas de sintetizadores criam uma atmosfera sensorial, que logo remetem ao som de Troye Sivan, em contraponto aos beats mais acelerados, quase que um reggaeton, proporcionando um ar latino e tropical. E que ao decorrer da música incorpora levemente elementos do piseiro também.

Foto: Divulgação

Esse é o tipo de música que da para sentir o verão em cada verso, melodia e instrumental dela. “mais ninguém” é viciante, sexy e envolvente. “Ela surgiu num dia de verão, queríamos que ela carregasse esse calor que a música latina traz. Estávamos ouvindo muito Kali Uchis, C. Tangana e Duda Beat. E juntamos isso com a vontade de representar o que cresci ouvindo no interior de Pernambuco”, comentou Pê.

Leia mais: #TrackBrazuca: conheça Álec, que lançou música inspirada em The Weeknd e Lorde

O lançamento veio já acompanhado de um ótimo clipe, com um estética muito bem definida e cheio de flores. Represando esse momento empolgante de um relacionamento que começa a aflorar, ainda que com tantas inseguranças e questionamentos. O videoclipe foi dirigido pela própria dupla.

Além do promissor começo com “mais ninguém”, a promessa é de que nos próximos meses haverão mais lançamentos e ainda no primeiro semestre de 2022 o seu primeiro disco autoral seja lançado. E aí, o que acharam do duo SANTIN?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *