in

Globo cria programação especial para mês do orgulho LGBTQIA+

Diversos programas vão ganhar especiais sobre representatividade

rede globo
Divulgação

A Rede Globo fez uma programação especial para cada um dos seus canais para celebrar durante junho o mês do orgulho LGBTQIA+.

Para começar, no GNT teremos diversas matérias sobre o assunto no programa “Saia Justa“, além das apresentadoras receberem Linn da Quebrada no final do mês.

O “Papo de Segunda” vai ganhar um quadro inédito chamado de “É Um Orgulho“, que mostrará pessoas da comunidade e suas histórias de vida em uma série de depoimento. No final de cada programa, serão exibidos documentários que abordarão questões de diversidade.

O “Canal OFF” vai trazer a série “Todas as Cores do Brasil“, que abordará a vivência de diferentes grupos de atletas e como o esporte é uma ferramenta para apoiar a inclusão social.

O “VIVA” por outro lado vai começar a exibir a partir do dia 28, às 18h, a série documental “Orgulho Além da Tela“. A produção vai mostrar a representação de personagens LGBTQIA+ na programação da Globo ao longo os anos.

E para finalizar, o “Esporte Espetacular” também vai ter uma programação especial, já que no último domingo do mês vai abordar um projeto esportivo feito para pessoas que não conseguiram jogar futebol na infância por conta do preconceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *