K-Pop e feminismo: dois conceitos tão importantes nos dias de hoje e que combinam muito bem com BLACKPINK. A girlband coreana estourou mundialmente no ano passado com o single “Kill This Love”, e se tornou uma das mais importantes do estilo, mesmo sem ter um álbum de estúdio em seu portfólio.
Nesta sexta-feira, 26, BLACKPINK lançou seu novo single chamado “How You Like That“. A música, além de entrar para a lista dos sucessos, promete também inaugurar uma nova era na carreira do girlgroup.
Isso porque a estética visual dos cenários e do figurino das integrantes estão mais coloridos e vivos, diferentes dos hits anteriores da banda, que eram mais escuros.
“How You Like That” é o single que antecipa o lançamento do primeiro álbum de BLACKPINK, que está marcado para acontecer em setembro. Além disso, as integrantes estão também trabalhando em carreira solo.
BLACKPINK quebra recorde em parada britânica
A colaboração com Lady Gaga na faixa “Sour Candy” rendeu ótimas posições para a banda coreana. Além de somar mais de 63 milhões de reproduções no YouTube e ganhar até um lyric video, a música entrou também para a parada de singles britânica.
Há três semanas, “Sour Candy” alcançou a 17ª posição, se tornando o primeiro grupo de K-Pop a estar entre as 20 mais ouvidas na parada.
Porém, esta não foi a primeira vez que BLACKPINK aparece na parada do Reino Unido. O single “Kill This Love” alcançou a 33ª posição. A parceria com a cantora inglesa Dua Lipa na música “Kiss and Make Up” chegou ao número 36.
“Sour Candy” está presente no “Chromatica”, álbum mais recente de Lady Gaga, enaltecido por fãs e mídia.
Para afirmar a importância que BLACKPINK vem ganhando, a integrante Rosé foi escolhida para ser capa da versão coreana da revista Elle. Com apenas 23 anos de idade, a cantora já carrega consigo certa responsabilidade como artista. Em entrevista, ela falou sobre a mensagem que quer passar como artista. “Eu espero que possamos ser uma fonte de força para as pessoas nesse momento“, disse.