in , ,

Rolling Stone coloca Rebecca entre os 10 artistas para ter no radar; veja a lista completa!

Através do programa RADAR, do Spotify, a Rolling Stone recentemente selecionou artistas de diferentes países para ficar de olho, incluindo a brasileira Rebecca! Além dela, Griff, Zack Tabudlo, Rimon e Ash Island também são destaques na lista.

A cantora brasileira ainda ganhou destaque essa semana em um grande telão na Times Square, em Nova York, em um anúncio do Spotify incentivando o público a conhecer novos artistas.

https://twitter.com/tracklist/status/1420529695926497281

A playlist da plataforma de streaming é uma oportunidade para facilitar o sucesso global de músicos emergentes. Anteriormente, o caminho para o sucesso internacional era ainda mais complicado e restrito a poucos artistas. Hoje, com a ascensão do streaming, pessoas de todos os cantos do mundo têm acesso aos mais variados ritmos, tanto de seu país de origem, quanto de outros.

Por isso, o RADAR do Spotify é um ótimo caminho para quem quer descobrir novas músicas! Confira os artistas e músicas para ficar de olho, selecionados pela Rolling Stone através da playlist!

rebecca rolling stone
Foto: Guilherme Lima

Leia também: MC Rebecca revela detalhes de novo clipe e protagonismo em filme

Rebecca e mais 9 artistas para ter no radar segundo a Rolling Stone

1. Rebecca – Catucada de leve

Nos últimos anos, as mulheres vêm dando vida à cena do funk que se desenvolve no Brasil, e “Rebecca é um dos nomes mais animadores disputando pelos holofotes”, escreveu a Rolling Stone. A música sugerida para conhecer a artista é ‘Catucada de Leve’, seu single mais recente, que canaliza a essência carioca com algumas batidas do funk paulistano.

2. RIMON – Feed Me (Holanda)

A cantora e compositora holandesa tem sido um pilar na cena musical underground do país desde o lançamento de seu EP ‘BABYGIRL FOCU$‘, em 2018. O mais recente single ‘Feed Me‘, é uma demonstração completa das habilidades de composição de RIMON.

3. Griff – One Foot In Front of the Other (Reino Unido)

A Rolling Stone acredita que Griff é uma forte candidata ao time de fortes vocalistas femininas vindas do Reino Unido. ‘One Foot In Front of the Other’ mostra não só seu talento como cantora, mas também como compositora, produtora e letrista.

4. Zack Tabudlo – Binibini (Filipinas)

A profundidade das letras de Zack surpreendem por virem de alguém tão jovem. O mais recente single ‘Binibini‘ permaneceu no topo das paradas do Spotify filipino por várias semanas, já que a letra reflexiva sobre as incertezas de uma paixão é de fácil identificação.

5. Ash Island – MELODY (Coreia do Sul)

Apesar da Coreia ser muito conhecida pelos grupos k-pop, o país também conta com uma cena hip-hop em ascensão. O rapper Ash Island vem subindo nas paradas musicais com seu novo single ‘MELODY‘, que alcançou 21º lugar nos charts coreanos.

6. Babygirl – You Were In My Dream Last Night (Canadá)

A música foi uma escolha perfeita para introduzir o duo canadense aos holofotes. ‘You Were In My Dream Last Night‘ fala sobre um sonho onde tudo acontece perfeitamente e o sentimento devastador ao acordar e perceber que a realidade é, na verdade, muito mais complicada.

7. Abhilasha Sinha – Jab Tum Miley (India)

A cantora e compositora vem abordando temas como maternidade e amor à distância em suas canções. Explorar culturas diferentes permitiu que ela escrevesse músicas tanto em inglês quanto em hindi, seu idioma nativo. ‘Jab Tum Miley‘ é sua segunda música em hindi.

8. Schmyt – Keiner von den Quarterbacks (Alemanha)

Schmyt é um dos nomes da cena hip-hop da Alemanha, que vem crescendo muito na última década. O artista mistura vocais potentes com uma produção mais gótica, entretanto, em ‘Keiner von den Quarterback‘ ele usa uma abordagem mais emotiva.

9. November Ultra – Miel (França)

Para a Rolling Stone, a música ‘Miel‘ da francesa November Ultra é uma das grandes apostas da cantora. Na faixa, ela fala sobre o momento decisivo de um relacionamento, quando ambos percebem que querem coisas diferentes e permanecer juntos será mais prejudicial que a separação.

10. Julia Pośnik – Our Generation (Polônia)

Mesmo com apenas 21 anos de idade, Julia Pośnik mostra ter um grande conhecimento de gêneros e estilos musicais. Seu lançamento mais recente, ‘Our Generation‘, faz jus ao título e fala sobre a relação da Geração Z com as críticas e padrões impostos pela internet.


Você já ouviu algum dos artistas e músicas da lista? Comenta com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *