in

Rafa Bicalho inicia nova fase da carreira com o single “A Minha Mente Não Me Deixa Quieto”

O artista, que navega entre o pop e o indie, traz também influências do hip-hop

O cantor e compositor Rafa Bicalho lançou nesta quinta-feira, dia 12, a faixa “A Minha Mente Não Me Deixa Quieto”. Dando start a um novo momento de sua vida pessoal e profissional, nessa produção o artista que navega entre o pop e o indie traz também influências do hip-hop:

“É uma música pop e indie, mas que na forma com que foi escrita e estruturada tem muita influência de hip-hop também. Esse refrão curto e repetitivo quase tipo um mantra tem muita influência de refrões de artistas como Marcelo D2, é um tipo de linguagem musical que eu tô gostando muito de introduzir aos poucos no meu som”, conta Rafa.

Natural de Divinópolis, Rafa mudou recentemente para a capital mineira e acredita que isso tem um impacto forte em suas novas músicas. São novos lugares e experiências que antes não faziam parte de sua vida e abrem espaço para novas inspirações. Em AMMNMDQ ele fala sobre as paranoias, neuras e inseguranças que criamos quando algo acontece, como quando nos apaixonamos, passamos por mudanças ou temos que fazer escolhas difíceis.

“Eu acho muito massa tratar ‘a minha mente’ como se fosse uma outra pessoa (e não eu mesmo), isso abre muita margem pra frases, representações visuais e versos muito diferentões. Às vezes a gente sente isso mesmo, como se nossa mente fosse uma coisa separada que até joga contra a gente e deixa tudo mais difícil do que era pra ser, como se as nossas paranoias e inseguranças fossem assombrações que temos que abraçar ou pelo menos aprender a lidar”.

No clipe produzido pela Espacial Filmes e dirigido por Igor Bastos e Elisa Guimarães, Rafa Bicalho convive com suas paranoias em momentos de descontração e em um jantar luxuoso com todas as suas neuras, inseguranças e pensamentos que preferiria reprimir.

Assista:

Destaque como uma nova voz do indie nacional, Rafa acredita que sonoramente o destaque dessa música está em seu desprendimento de um som de banda que carregou nas músicas anteriores. Em alguns dias mergulhado em seu estúdio em casa, se permitiu experimentar teclados, sintetizadores, bateria eletrônica e usar pela primeira vez hihats de trap em uma faixa.

SOBRE RAFA BICALHO

Rafa Bicalho é um cantor/compositor de 19 anos, natural de Divinópolis/MG, que começou a tocar violão aos 7 anos de idade, por influência do pai. Não muito tempo depois, percebeu que se expressar através da música era um de seus passatempos preferidos, fosse no violão ou em qualquer outro instrumento que tentava tocar por diversão.

Com 16 anos começou a produzir suas músicas em casa, e pelos próximos anos experimentaria diferentes formas de gravar e produzir. Em 2019 lançou seu primeiro single, “Sala de Estar”, e não parou mais. “Só Você Me Ligar”, “Um Milhão de Coisas” e “Some” são alguns dos lançamentos que se destacam nas plataformas. Atualmente, Rafa Bicalho reúne mais de 765 mil plays em suas músicas mais populares no Spotify.

Apesar de novo, Rafa é o responsável pelas composições e produção de boa parte de seu trabalho e surpreendeu Pedro Calais, vocalista da Lagum, em trabalhos anteriores pelo talento e identidade artística bem definida. Em 2022, suas faixas passam a ser distribuídas pela No Santo Som, empresa responsável por carreiras como Ana Gabriela, Mariana Nolasco e OutroEu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *