in ,

Gorillaz entrega energia em Curitiba; veja fotos e vídeos

Banda se apresentou na Pedreira Paulo Leminski como parte do MITA Day

Foto: Manuela Sant'Ana

Nesta última quarta-feira, 18 de maio, o Gorillaz se apresentou em Curitiba para o MITA Day, extensão do MITA Festival que aconteceu em São Paulo e vai chegar no Rio de Janeiro no próximo final de semana. O show aconteceu na Pedreira Paulo Leminski e durou quase duas horas, com mais de 20 músicas na setlist.

Show do Gorillaz em Curitiba

Apesar da grande apresentação que o Gorillaz preparou para fazer na capital paranaense, o frio tomou conta desta gélida quarta-feira. No show, era mais comum ver pessoas usando touca do que sem. A Pedreira segue sendo um lugar impecável para eventos em Curitiba, mas o vento gelado também quis protagonizar a noite.

Mesmo com a temperatura variando entre 9 e 12 graus Celsius, o público não desanimou muito. Entrando no palco exatamente às 21h, o telão trazia o acompanhamento da “M1 A1”, porém em vez do “hello” que aparece na música, foi “olá”.

Trecho de “M1 A1” (Créditos: Manuela Sant’Ana)

A recepção foi explosiva, mas tímida. O Gorillaz seguiu o show de forma impecável, trocando entre hits antigos, como “Tomorrow Comes Today” e “Rhinestone Eyes”, com singles do álbum mais recente, como “Strange Timez” e “Aries”.

A setlist em si não variou muito de sua primeira apresentação no Brasil, dentro do MITA Festival, que aconteceu em São Paulo. Entretanto, mesmo sem muitas surpresas, praticamente todas as músicas do Gorillaz empolgam tanto quanto entregam ao vivo.

Foto: Manuela Sant’Ana

Grande destaque, é claro, para os telões em que passavam os integrantes da banda virtual. O vocalista, Damon Albarn, ou 2D, sabe bem interpretar seu papel. Entre caras e bocas, dancinhas aqui e ali, sua empolgação é visível em certos pontos do show.

Trecho de “Cracker Island” (Créditos: Manuela Sant’Ana)

O cantor desceu duas vezes na plateia, recebendo inúmeras mãos que tentavam alcançá-lo. Mais para o final do show, um segurança levou até ele uma bandeira do Brasil, que foi levantada por Albarn e declarando seu amor pelo país.

Outros pontos altos do show foram a presença dos convidados no palco. Como De La Soul, que acompanhou o show em “Superfast Jellyfish” e “Feel Good Inc.”, Bootie Brown em “Dirty Harry” e “Stylo” e, finalmente, uma das mais aguardadas da noite, “Clint Eastwood”, com participação de Sweetie Irie.

Participação de De La Soul em “Superfast Jellyfish” (Foto: Manuela Sant’Ana)

Todos interagiram bastante com a plateia, pedindo para que cantassem, erguessem as mãos para o alto, e fizessem bastante barulho.

Participação de Bootie Brown em “Dirty Harry” (Foto: Manuela Sant’Ana)

Por fim, o Gorillaz não desapontou seus fãs que enfrentaram uma noite gelada para assisti-los. Pelo contrário: provaram que seu show vale a pena, anima, entrega e empolga, independentemente do clima.

Confira a setlist completa do show pelo Setlist.fm:

Foto: Reprodução Setlist.fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *