Sobremesa doce demais resultou eliminação

Gritaria, tensão, ironia e muito caos tomaram conta da cozinha do MasterChef Confeitaria Brasil 2025, na última terça-feira (21). O sétimo episódio dividiu os confeiteiros em trios e colocou à prova a sintonia do grupo na hora de criar um bolo de casamento.
LEIA TAMBÉM: Enquete: quem deve sair na 5ª Roça de “A Fazenda 17”?
De um lado, Marina Queiroz, a participante mais polêmica da edição, liderava a equipe lilás com Johnlee e Léo Salles. Do outro, Ítalo Andrade comandava a equipe rosa, ao lado de Luiza e Ramiro. Bastou o time adversário ocupar todos os fornos para o pavio acender. “Vocês usaram todos os fornos, isso não é justo!”, disparou Marina, em tom de guerra.
Ramiro rebateu, e o clima esquentou de vez. A confeiteira ainda pegou todas as bailarinas (utensílios usados para decorar bolos) e decretou: “Guerra é guerra!”. Johnlee tentou acalmar os ânimos e devolveu uma delas à outra equipe. “Quem tem amigos, não morre pagão”, brincou Luiza. Marina, séria, apenas murmurou: “Ódio”.
Quando chegou a hora da avaliação, o bolo do trio lilás não convenceu. Apesar da estética elaborada, o sabor ficou atrás do doce da equipe rosa — menos bonito, mas mais saboroso.
A decisão, unânime entre os jurados e seus cônjuges convidados, foi anunciada por Helena Rizzo, que ainda precisou conter a revolta imediata de Marina: “É mole!? “Estou p*ta. Não acho justo um bolo todo rachado ganhar porque ‘achei gostoso’. Me poupe”, reclamu a participante.
Helena respondeu na lata: “Você não acha, Marina? Pois bem, a gente achou”.
O momento virou um dos mais comentados da noite. Léo Salles ainda alfinetou: “Quando a pessoa tem um nível de soberba muito elevado, é difícil ouvir que não está legal”.
Na prova de eliminação, Johnlee, Marina e Léo enfrentaram um desafio autoral: recriar uma sobremesa dos jurados com identidade própria.
Capitão da equipe vencedora, Ítalo distribuiu as receitas: Marina ficou com o prato de Helena Rizzo, Léo com o de Jacquin e Johnlee com o de Diego Lozano.
Léo brilhou com uma execução precisa e conquistou a vitória, enquanto Johnlee e Marina tropeçaram. O confeiteiro curitibano errou a mão no açúcar — erro que lhe custou a permanência.
“Mostrei muita técnica, muito profissionalismo. Não entrei com personagem. Saio com orgulho do que fiz”, disse o dono da Délices de Sucre em entrevista à Band.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe tudo que está em alta no entretenimento!






