in

Deborah Sargentelli lança seu primeiro romance, “Quando eu conheci você”

A obra narra um relacionamento que enfrenta os desafios do começo da vida adulta

Foto: Camila Curty / Divulgação

A atriz e jornalista Deborah Sargentelli lançará seu primeiro romance, “Quando eu conheci você“, nesta quarta-feira (6) pela editora Ibis Libris. A obra narra um relacionamento que começa nas redes sociais e logo é permeado por uma gravidez não planejada.

Na trama, os personagens do livro, “eu” e “você”, entendem os passos que trilham para a relação. Juntos, lidam com angústias, crises de ansiedade e desafios que envolvem o começo da vida adulta, como a entrada no mercado de trabalho e a dificuldade de deixar a casa dos pais. Tudo isso embalados pelo amor sincero que sentem um pelo outro.

Foto: Divulgação

A autora conta que começou a escrever a obra durante a pandemia enquanto vivenciava o sentimento de angústia, principalmente por causa do isolamento social. “Tentei levar para a personagem as sensações que eu experimentava quase diariamente, do peito apertado ou das falsas facadas nas costas. Junto a isso, vivendo um novo amor, a história foi se desenhando no meu imaginário a partir das dúvidas que carrego sobre o futuro: filhos? Casamento? Morar junto? Trabalho? Dinheiro? Como dar conta de tudo? O livro é baseado em diferentes vivências de pessoas próximas que acabaram construindo os dois personagens que protagonizam a história”, conta Sargentelli.

Deborah conta, ainda, que convive há anos com uma dor abdominal e diversos outros sintomas que a levaram a diferentes internações hospitalares. No último ano, enquanto escrevia a história, foi parar no hospital por cinco vezes e usou esse sofrimento para falar da dor no ventre que a personagem sentia ao decidir não ter mais outro dentro de si. Esse ano, recebeu o diagnóstico de porfiria, uma doença rara e sem cura, que explica todos os sintomas que vivenciou – até então, sem nome.

“Quando eu conheci você” já está disponível para pré-venda para todo o Brasil e terá seu lançamento nesta quarta-feira (6), às 19h, na Livraria da Travessa em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Conheça Deborah Sargentelli, autora de “Quando eu conheci você”

A atriz e jornalista é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e nasceu no Rio de Janeiro, em 1994. Fez do seu projeto de conclusão de curso um fotolivro de poesias, “Sede de vida”. Além disso, participa ativamente de projetos sociais, sendo uma das criadoras do projeto “Adote Uma Família”, que arrecadou e doou mais de um milhão de reais em cestas básicas no Rio de Janeiro, durante a pandemia de covid-19.

A escritora, atriz e jornalista Deborah Sargentelli. Foto: Camila Curty

Sargentelli possui vasta experiência como atriz e tem como mestres nomes como Helena Varvaki, Daniel Herz e Aracy Mourthè. Conta com mais de 30 propagandas publicitárias, videoclipes e spots de rádio no currículo. No teatro, participou de 11 produções. Também escreveu e atuou no monólogo ‘O ano em que eu morri’, peça online com mais de 1.000 espectadores, realizada durante a pandemia de Covid-19. E assinou texto e assistência de direção do espetáculo ‘O que será de nós daqui a 4 anos?’, vencedor do Festival do Rio, em 2015.

Na televisão, participou de diversas obras da Rede Globo, como as minisséries “JK” e “Dupla Identidade” e as novelas “Sol Nascente”, “Rock Story” e “Orgulho e Paixão”. Além disso, participou de diversos curtas-metragens, sendo protagonista de ‘O mundo é um moinho’, produção indicada a diversos prêmios nacionais e internacionais, inclusive sendo exibido na Mostra Político-Afetiva do Festival do Rio de 2018.

Leia também: Primavera Sound São Paulo: confira informações sobre as pulseiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *