in , ,

#TrackBrazuca: Pratagy se inspira em John Lennon em novo single “Um Objeto no Céu”

Após o lançamento de “Te Amo”, marcando a nova fase romântica de sua carreira, o cantor e compositor paraense Pratagy lançou na última semana seu novo single, “Um Objeto no Céu”, disponível em todas as plataformas digitais. O novo repertório, fruto do isolamento social, se mostra mais reflexivo e ao mesmo tempo otimista em relação ao amor. Antes de se aprofundar na nova música, vamos conhecer um pouco mais sobre a carreira de Pratagy?

Foto: Isabella Dias

Quem é Pratagy?

Com nove anos de carreira, o artista natural de Belém já possui três discos: “Pictures” (2016); “Búfalo” (2017) e “Pratagy” (2018). Esses álbuns cercam as suas referências musicais e destacam o cuidado e riqueza de detalhes na produção, que no geral perpassam pelo pop alternativo, r&b e beats eletrônicos. Até o momento a sua música mais popular no Spotify é a canção “Búfalo”, que já é considerado o grande hit da carreira; Confira:

A nova fase na carreira de Pratagy, que disponibilizou novo single

Foto: Maria Pratagy

Marcado pela produção orgânica, em “Um Objeto no Céu” Pratagy cria uma atmosfera delicada e introspectiva com o embalo do piano e violão. A principal inspiração da canção é em John Lennon, mas com melodias que remetem diretamente as canções de Cazuza.

Leia mais: #TrackBrazuca: 4 artistas para adicionar em sua playlist – Reiner, Anna Suav, TOLENTINO e Daniel ADR

A nova canção usa o filme Aquarius, de Klebler Mendonça Filho, como uma inspiração na composição, ao refletir sobre pertencimento e lar, em especial nesse período adverso de isolamento social. “É a ideia do refrão ‘Não quero ir, não quero voltar / Eu sei que aqui é nosso lugar’. Acho que a música acabou expressando – a nível microscópico – a minha relação com a casa que moro. Em um nível maior e político, nas pessoas que lutam diariamente pelo seu espaço, por serem quem são e de ocuparem os espaços que são delas”, comenta o cantor.

Como complemento ao lançamento do novo single, Pratagy lançou em seu canal do Youtube o show “Te Amo: Sessão Ao Vivo”, com três canções do seu repertório: “Um Objeto no Céu”, “Te Amo” e “Tramas Sutis”. O show foi dirigido por Lucas Domires, com imagens de Domires, Victória Teixeira e Thiago Pelaes.

Foto: Maria Pratagy

Ainda esse ano, Pratagy pretende lançar mais músicas compostas antes e durante o isolamento social. Enquanto isso, o cantor prepara a produção de seu novo álbum, que promete inspirações de John Lennon, The Commodores e grandes compositores da música brasileira.

Leia também: #TrackBrazuca: aos 14 anos, Kaike surpreende o cenário nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *