in , ,

4 artistas que já cantaram na posse presidencial dos EUA

beyoncé artistas posse presidencial

Artistas foram confirmados para se apresentarem na posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que acontecerá no dia 20 de janeiro. Assim, pontuamos algumas das estrelas musicais que já fizeram parte das festividades da posse presidencial dos EUA.

Aretha Franklin

A rainha do Soul, que faleceu no ano de 2018, esteve presente na posse do primeiro mandato do ex-presidente Barack Obama e cantou a faixa “My Country ‘Tis of Thee” antes de Barack fazer seu juramento e discurso.

Naquela época, a voz de “Respect” havia cantado em muitas outras celebrações presidenciais, de Jimmy Carter a Bill Clinton. Mas naquele dia de 2009, ela não gostou dos resultados finais. Então Franklin foi para o estúdio de música o mais rápido que pôde para gravar outra versão – uma da qual ela pudesse se orgulhar.

Beyoncé

beyoncé artistas posse presidencial
Foto: reprodução/ Youtube

A cantora nascida no Texas fez parte da apresentação artística que envolveu a posse presidencial no ano de 2013. Afinal, a artista era presença regular na Casa Branca no 1º mandato de Obama. Assim, Bey foi escolhida para cantar o hino nacional norte-americano na reeleição do democrata.

Em 2010, na primeira posse de Barack Obama, Beyoncé embalou o primeiro-casal com “At Last”, de Etta James, durante o baile oficial do evento.

Kelly Clarkson

A artista também se apresentou na cerimônia de posse do ex-presidente dos EUA em sua reeleição. A estrela entoou a canção “My Country, ‘Tis of Thee”.

U2

No concerto pré-posse, a banda U2 participou da celebração inaugural nomeada We Are One cantando a música “Pride (In the Name of Love)” do álbum The Unforgetablle Fire. A faixa é um tributo ao ativista político Martin Luther King.

Além dessa canção, “City Of Blinding Lights” também foi apresentada. A faixa foi usada por Barack Obama como o tema de entrada para o seu anúncio de candidatura presidencial em Springfield, em 10 de fevereiro de 2007, e foi tocada antes de seu discurso de aceitação na Convenção Nacional Democrata de 2008.

A banda irlandesa cantou “City Of Blinding Lights” para mais de 40 mil pessoas em 18 de janeiro de 2009.

Nas posses que antecederam a de Barack Obama, Bill Clinton recebeu o show de Bob Dylan, na inauguração presidencial de John Kennedy houve as boas-vindas de Frank Sinatra no baile de gala e o evento inaugural de George W. Bush contou com o som de Ricky Martin.

Posse de Joe Biden

O evento que oficializa a candidatura do novo presidente dos EUA, Joe Biden, acontecerá no dia 20 de janeiro e contará com participações musicais.

Sendo então apresentado pelo ator Tom Hanks, o Celebrating America, um especial de televisão com duração 90 minutos possuirá Justin Timberlake, Demi Lovato, Jon Bon Jovi e Ant Clemons como atrações. Timberlake cantará a faixa “Better Days” escrita com o compositor Ant Clemons justamente para a posse de Biden.

Por conta da pandemia, a posse de Joe Biden precisou ser modificada, havendo assim dois formatos. O programa Celebrating America foi idealizado pela Comissão de Inauguração Presidencial e será transmitido ao vivo no horário nobre pelas principais emissoras de TV americanas e pelo YouTube da organização.

Além dessa transmissão, haverá a festividade presencial que ocorrerá na entrada oeste do Capitólio, em Washington. A cantora Lady Gaga terá a honra de cantar o hino nacional americano. Durante as eleições, a artista pop declarou apoio a Biden e chegou a cantar os sucessos “You and I” e “Shallow” no comício do democrata em Pittsburgh (EUA). Essa parte do evento também conta com uma apresentação musical de Jennifer Lopez.

O evento está programado para iniciar às 14h (horário de Brasília) e irá ao vivo no Comitê Inaugural Presidencial (PIC) no YouTube, Facebook, Twitter e Twitch e pela Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *