in

Vaccine Songs: que músicas brasileiras deviam estar na playlist do Spotify?

Spotify
Foto: Divulgação

O Spotify criou a trilha sonora da vacinação através de uma playlist intitulada “Vaccine Songs” que tem o intuito de coletar as escolhas mais populares das listas de reproduções que os seus usuários geram na plataforma e que definem musicalmente o atual período de vacina no mundo.

Desde que o plano de vacinação contra a COVID-19 iniciou nos países, o streaming testemunhou um aumento significativo de 350% de playlists destinada à vacina. A ansiedade e a espera pelo imunizante impulsionou os usuários a escolherem canções que trilharão esse momento de esperança.

Logo, faixas como “The Cure” de Lady Gaga, “Save Your Tears” de The Weeknd, “Here Comes the Sun” dos The Beatles, “Good Days” de SZA e “Big Shot” de Billy Joel fizeram parte dessas listas. Assim, músicas que trazem em seus títulos uma temática de cura e de dias melhores são as principais selecionadas para os catálogos de reproduções.

A gigante do streaming coletou amostras de listas de reprodução após notar o expressivo número de criações dessas playlists desde o começo do ano. “Desde 1º de janeiro, os fãs do Spotify criaram mais de 7.700 listas de reprodução relacionadas à vacina em todo o mundo”, disse a plataforma em um comunicado.

Com isso, o Spotify criou sua própria playlist, “Vaccine Songs”, contendo 25 faixas que inclui as canções acima já mencionadas, além de “My Shot” do Lin-Manuel Miranda, “Do It” de Chloe X Halle, “How to Save a Life” do The Fray’s, “Shot in the Dark” do AC / DC e “Waiting On the World to Change” de John Mayer.

A plataforma também adicionou na descrição da lista “Vaccine Songs” um link de Obtenha Respostas para Vacinas colaborando com o Ad Council e COVID Collaborative para fornecer recursos importantes sobre a vacinação contra o coronavírus.

Quais canções brasileiras poderiam fazer parte da playlist “Vaccine Songs” do Spotify?

Logo do Spotify! o serviço de streaming criou uma playlist chamada "Vaccine Songs". Na foto aparece um fundo verde e o nome spotify em branco no meio.
Foto: divulgação

Listas de nomes de várias fabricantes de vacinas, incluindo Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson foram criadas, e assim como nessas, as faixas selecionadas como trilha sonora para esse cenário exploram otimismo, entusiasmo e humor.

Entretanto, se músicas brasileiras que demonstram os mesmas temas-chave como essas pudessem estar na playlist do Spotify, quais destas canções seriam? Nós do Tracklist montamos uma lista de sons brasileiros que deveriam estar na “Vaccine Songs“.

MC Fioti – Vacina Butantan – “Remix Bum Bum Tam Tam…”

Essa com certeza seria a canção de abertura de qualquer playlist brasileira sobre vacinação, e após o seu remix feito exclusivamente para a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em que MC Fioti claramente faz referência ao imunizante na nova versão adaptada da faixa, tudo faz mais sentido!

Lançado em março de 2017, a música original já fazia sucesso em todo o Brasil e, recentemente, o refrão foi associado ao nome do centro de pesquisa paulistano. Logo, chegando no início do ano no país, a Coronavac juntamente com o funk caminharam juntas na grande repercussão que a canção foi alvo, o que levou à gravação de um clipe na sede no instituto, em São Paulo.

A letra de “Remix Bum Bum Tam Tam…” traz versos que incentiva a vacinação e exalta o centro de pesquisa brasileiro.

Leia também: “Bum Bum Tam Tam” e outras músicas que bombaram em fatos marcantes

Mc Morena, Shevchenko e Elloco – “Bota Bota”

Apesar do cunho sexual, o funk sempre carrega nos títulos de suas músicas expressões e frases que se encaixam perfeitamente com a proposta da ação de se vacinar. “Bota Bota” é mais uma dessas canções que associam o ato de injetar o imunizante no braço de alguém.

“TOMA” – Luísa Sonza, MC Zaac

A faixa lançada em julho de 2020 foi um fenômeno estrondoso e traz no seu título uma clara referência ao que todos os brasileiros não veem a hora de acontecer, poder tomar o imunizante contra a Covid-19 como sinal de esperança para o fim da pandemia.

“Cheguei” – Ludmilla

Presente no segundo álbum de estúdio, Danada Sou Eu da carioca, a música casa perfeitamente com o momento de glória após a chegada da vacina no Brasil.

“Linha de Frente” – IZA

Os maiores protagonistas desse contexto global com certeza são os servidores da saúde que estão trabalhando na linha de frente da pandemia para salvar vidas e aplicar doses de dias melhores. A faixa que faz parte do disco de estreia de IZA, Dona de Mim, resume e exalta esses trabalhadores que foram e são importantes para a sociedade.

“Coisa Boa” – Gloria Groove

Sem dúvidas nenhuma, a vacina é o melhor presente que podemos ter ganho neste ano. Além de uma verdadeira coisa boa para toda a população, é a maneira mais eficaz, além das medidas de restrições, para frear a pandemia. O título da canção de Gloria Groove exala exatamente esse sentimento.

“O Tempo É Agora” – Anavitória

A música que faz parte do segundo disco, O Tempo É Agora, lançado em 2018 da dupla brasileira Anavitória, diz muito sobre esse momento que não pode de forma alguma ser adiado ou perdido. O tempo é agora para as vacinas e para salvar mais vidas!

Gostou das músicas selecionadas? Escute-as na nossa playlist feita especialmente para você curtir nesse período de vacinação no país!

https://open.spotify.com/playlist/0mKdvMXcTmgtYvS4kEu7i9?si=tCkTnHWoQC6TpMecoA9IDw

Para mais conteúdo como esse, nos siga no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *