in

8 vezes que artistas brasileiros foram elogiados pela Pitchfork

“Sexta dos Crias”, do DJ brasileiro Ramon Sucesso, recebeu nota 7.7 da Pitchfork

Foto: Divulgação

Por Sabrina Simão – A Pitchfork é um veículo estadunidense conhecido por fazer comentários, dar notícias e notas, às vezes severas, para músicas, álbuns e demais segmentos do entretenimento. Veja oito vezes em que os brasileiros receberam ótimas avaliações. Vamos conferir?

8 vezes que a Pitchfork elogiou ou avaliou artistas brasileiros

1) DJ Ramon Sucesso

Sexta dos Crias”, do DJ brasileiro Ramon Sucesso, recebeu nota 7.7 da Pitchfork. “Não existe baile funk sem os estridentes bailes underground que deram origem ao som, e esses clipes malucos capturam a vivacidade do gênero melhor do que qualquer álbum convencional poderia”.

2) DJ K

No dia 14 de julho deste ano, o DJ K lançou seu álbum intitulado “Pânico no Submundo” e a Pitchfork também rasgou elogios para o brasileiro. O disco recebeu nota 7.9.

Leia também: DJ K: quem é o produtor paulista, do álbum “Pânico no Submundo”

3) Anitta

A Anitta foi mencionada como uma das responsáveis por divulgar o funk internacionalmente: “Grandes estrelas brasileiras como Anitta espalharam o som do funk por meio de reinvenções do pop”.

4) Pabllo Vittar

Sobre o remix de “Fun Tonight”, a Pitchfork escreveu: “A alegre interpretação de ‘Fun Tonight’ por Pabllo Vittar convoca os primeiros flertes de Lady Gaga com a música latina […]. Faz uma das canções mais tristes soar como uma feira de rua brasileira ensolarada, uma dissonância atraente”.

5) Elza Soares

A grande Elza Soares recebeu 8.4 com o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”. Quando a artista faleceu, o site publicou uma matéria falando sobre o ocorrido. No título tinha: “cantora brasileira e ÍCONE do samba morre aos 91 anos”.

6) Vários artistas

O álbum “Tropicália: A Brazilian Revolution in Sound” (2006), que conta com as vozes de artistas brasileiros como Gal Costa, Gilberto Gil, Os Mutantes, Tom Zé, Jorge Ben e Caetano Veloso, recebeu uma ótima nota 9.5 na Pitchfork.

7) Caetano Veloso

E falando em Caetano Veloso, ele é mestre quando o assunto é receber boa nota da Pitchfork: 

  • 9.4 – “Caetano Veloso”
  • 9.0 – “Livro”
  • 8.9 – “Antologia 69-03”
  • 8.8 – “A Foreign Sound”
  • 8.1 – “Noites do Norte”

8) Milton Nascimento e Lô Borges

Milton Nascimento e Lô Borges receberam a nota 9.5 pelo álbum “Clube da Esquina”, trabalho lançado em março de 1972.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *