in

“O Caminho, da Quebrada até o Lolla”: assista ao documentário de Rael

O projeto mostra o processo de preparação do arista para seu show no Lollapalooza Brasil 2024

rael documentário
Foto: Cred. Johnnie Mello

Nesta quarta-feira (24), o cantor e compositor Rael lançou o primeiro episódio de seu documentário, intitulado “O Caminho, da Quebrada até o Lolla”! O projeto mostra o processo de preparação do artista para seu show no Lollapalooza Brasil 2024.

Apelidado carinhosamente de “#Raelpalooza”, o espetáculo foi um dos destaques da edição. Por meio do show, Rael promoveu uma imersão na história do rap brasileiro e nas mais de duas décadas de sua carreira.

Além de mostrar os bastidores e a preparação para o evento, o mini doc revisita os palcos e histórias que o transformaram em um dos cantores mais plurais da música brasileira contemporânea. “Tudo tem um começo”, afirmou ele.

O artista falou, ainda, sobre a experiência de se apresentar no evento. “Pela responsa e visibilidade que o Lollapalooza tem, cantar no festival foi algo muito simbólico”, comentou. “Até porque o evento acontece na região em que eu nasci e cresci. Por isso, registramos um conteúdo na minha quebrada, o Jardim Iporanga, contando todas as inspirações e os desafios até chegar ao palco do festival”.

Evandro Fióti, CEO e co-fundador do Laboratório Fantasma – produtora do documentário –, também falou sobre o projeto: “A Trajetória do Rael é inspiradora e, assim como em inúmeras outras áreas de atuação, comprovam como a potência da ancestralidade e da cultura negra consegue transcender desafios estruturais, sociais e econômicos e projetar jovens negros a grandes mentes relevantes no nosso país através da música, cultura e entretenimento”, disse.

Ele completou: “Esse documentário tem como intuito aproximar as novas gerações da potência da juventude periférica. A música contribuiu para o Rael superar as barreiras sociais de sua vida e se transformar no artista relevante que é hoje na música e na sociedade brasileira”.

Veja o documentário de Rael, intitulado “O Caminho, da Quebrada até o Lolla”

O título do documentário faz uma alusão às origens de Rael, que cresceu no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, a poucos minutos do Autódromo de Interlagos – a sede do Lollapalooza Brasil.

Leia mais: Travis Scott em São Paulo: veja data, preços e mais detalhes do show

Na região, o artista organizou a “Rinha dos MCs” batalha de MCs que impulsionou nomes relevantes na última década do rap brasileiro, como Emicida e Rashid. Depois de alguns anos, Rael retornou para entregar um dos espetáculos mais importantes da sua carreira artística, na região onde nasceu e cresceu.

“O Caminho, da Quebrada até o Lolla” conta com direção de Rodrigo Zanchini e Evandro Fióti. Ao todo, o trabalho terá três episódios, que serão disponibilizados em dias seguidos no canal de Rael no Youtube.