Nesta sexta-feira, 27 de março, o novo álbum do Pearl Jam foi lançado. É o primeiro desde o “Lightning Bolt” (2013). Foram longos 7 anos de espera. Escute agora o novo “Gigaton”:

O álbum traz 12 músicas inéditas, incluindo os singles já divulgados pelo grupo. Um deles, inclusive, que saiu ainda essa semana, a música “Quick Escape”. As outras duas foram “Dance of the Clairvoyants” e “Superblood Wolfmoon”.

Ver essa foto no Instagram

Join Pearl Jam and make a “Quick Escape” to Mars to hear the new track. Choose your pilot and let the journey begin at the link in stories.

Uma publicação compartilhada por Pearl Jam (@pearljam) em

“Gigaton”

O álbum gerou bastante expectativa do público, afinal, foi muito tempo de espera até esse momento. Mas, felizmente, “Gigaton” foi muito bem recebido pela crítica.

De acordo com a revista Rolling Stone, o disco recebeu uma nota 4 de 5, sendo descrito como “um exemplo admirável e inspirador de grunge adulto“.

Já na revista Spin, “Gigaton” foi considerado um álbum que “tem um pouco de tudo para todos“. Ainda de acordo com a publicação, a review não teve medo de dizer que o Pearl Jamretornou com o seu melhor álbum desde o final dos anos 90“.

O antecessor de “Gigaton” foi “Lightning Bolt”, lançado em 2013. No mesmo ano, a banda passou pelo Brasil para ser uma das principais atrações do festival Lollapalooza.

Turnê cancelada

O Pearl Jam até ia sair em turnê para divulgação do novo disco, porém, como todos os grandes eventos ao redor do mundo, a banda teve que mudar seus planos e adiar seus shows, por conta da epidemia global do novo coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

For more information regarding the postponement of the Gigaton North American tour, please see the FAQ at the link in stories.

Uma publicação compartilhada por Pearl Jam (@pearljam) em

“Gigaton” é o 11º álbum da banda e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.