Nesta sexta-feira, 27 de março, o novo álbum do Pearl Jam foi lançado. É o primeiro desde o “Lightning Bolt” (2013). Foram longos 7 anos de espera. Escute agora o novo “Gigaton”:
O álbum traz 12 músicas inéditas, incluindo os singles já divulgados pelo grupo. Um deles, inclusive, que saiu ainda essa semana, a música “Quick Escape”. As outras duas foram “Dance of the Clairvoyants” e “Superblood Wolfmoon”.
“Gigaton”
O álbum gerou bastante expectativa do público, afinal, foi muito tempo de espera até esse momento. Mas, felizmente, “Gigaton” foi muito bem recebido pela crítica.
De acordo com a revista Rolling Stone, o disco recebeu uma nota 4 de 5, sendo descrito como “um exemplo admirável e inspirador de grunge adulto“.
Já na revista Spin, “Gigaton” foi considerado um álbum que “tem um pouco de tudo para todos“. Ainda de acordo com a publicação, a review não teve medo de dizer que o Pearl Jam “retornou com o seu melhor álbum desde o final dos anos 90“.
O antecessor de “Gigaton” foi “Lightning Bolt”, lançado em 2013. No mesmo ano, a banda passou pelo Brasil para ser uma das principais atrações do festival Lollapalooza.
Turnê cancelada
O Pearl Jam até ia sair em turnê para divulgação do novo disco, porém, como todos os grandes eventos ao redor do mundo, a banda teve que mudar seus planos e adiar seus shows, por conta da epidemia global do novo coronavírus.
“Gigaton” é o 11º álbum da banda e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.