in ,

Pearl Jam: banda lança primeiro single de álbum inédito após oito anos

O mundo do rock recebeu uma grande notícia nos últimos dias, e os fãs do Pearl Jam já podem comemorar. Nesta quarta-feira, dia 22, a banda divulgou o single “Dance of The Clairvoyants”, faixa do seu futuro 11º álbum de estúdio. Nesse sentido, esse será o primeiro trabalho inédito da banda em oito anos.

De acordo com o baixista Jeff Ament, um dos fundadores do Pearl Jam, a canção “foi uma tempestade perfeita de experimentação e real colaboração”. Ainda, o músico completa que o grupo “abriu novas portas” no que diz respeito à criatividade das produções.

“Dance of The Clairvoyants” é uma música que tem elementos do post punk e do indie rock; um pouco diferente do hard rock habitual dos artistas. Contudo, para a Billboard, a banda (e o vocalista Eddie Vedder) não perdeu “seu veneno” nas composições.

Single do Pearl Jam estará no álbum “Gigaton”

Como dito acima, a nova canção faz parte do primeiro release da banda desde o disco vencedor do Grammy, “Lightning Bolt”, de 2013. Intitulado “Gigaton”, o álbum de 12 faixas ganhou visibilidade depois de uma divulgação misteriosa feita pela banda, com pôsteres espalhados pelo mundo.

Como foi postado no Instagram do grupo, o nome do trabalho veio do termo utilizado por cientistas na hora de medir a diminuição de gelo das calotas polares. Dessa forma, é possível imaginar que o conteúdo geral do disco terá algo relacionado à consciência ecológica e ambiental; tema que circula lançamentos de outros artistas recentemente.

Além do álbum, também foram anunciadas as primerias datas da nova tour do Pearl Jam, com datas na América do Norte e na Europa por enquanto. “Gigaton” chega ao mercado no dia 27 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *