Nesta terça-feira (15), a cantora Maria, do BBB 22, entrou para o hall de participantes expulsos do reality após protagonizar um caso considerado como agressão contra a participante Natália, na noite de ontem (14). Durante o Jogo da Discórdia, gincana típica das segundas-feiras no programa, Maria teria acertado o balde na cabeça da colega de confinamento, ao vivo. Relembre o momento:
Após um intervalo, o apresentador Tadeu Schmidt perguntou à Natália se ela estava bem, o que foi confirmado pela emparedada. Ao fim da dinâmica, Maria confessou a Vyni que não gostou da sua atitude, já que era a segunda vez que ela havia sido agressiva com alguém por estar com raiva no jogo da discórdia. Na última dinâmica, a cantora teria empurrado a testa de Arthur Aguiar ao colocar a plaquinha no colega.
Leia também: Maria é expulsa do BBB 22; veja reações dentro e fora da casa
Caso de estupro, investigação policial e agressão: relembre 5 casos com participantes expulsos do BBB
Além de não poder tirar o microfone e quebrar a decoração de forma proposital, uma das principais regras do BBB é não agir com violência em relação a outro participante. Em 22 edições, e com mais de 200 personagens que estiveram na casa mais vigiada do Brasil, alguns casos chocaram os fãs do reality. Com a expulsão de Maria nesta terça-feira (15), o Tracklist decidiu relembrar 5 momentos que resultaram na expulsão de participantes durante a história do BBB. Confira:
1. Ana Paula Renault (BBB 16)
Ana Paula era uma das favoritas do público durante a edição do BBB 16. A jornalista mineira protagonizou uma paredão falso e rendeu o icônico “Olha elaaaaaaaa” quando voltou durante a madrugada para acordar todos os brothers com o seu retorno triunfal.
Mas durante uma festa, Ana Paula teria dado um tapa no rosto no colega de confinamento Renan Oliveira, com quem ela já havia discutido anteriormente. Logo em seguida, ainda durante a festa, Renan pediu a desclassificação de Ana Paula, o que foi atendido pelo Big Boss.
2. Hariany Almeida (BBB 19)
O caso de Hariany ficou marcado porque sua expulsão foi decorrente de uma agressão contra sua amiga, Paula von Sperling, que foi a vencedora da edição. Hariany empurrou Paula, que caiu no chão, mas não reportou a colega e aliada. Apesar disso, após análise da equipe do BBB, Hariany foi chamada no confessionário e expulsa pelo Big Boss na reta final do programa.
3. Marcos Harter (BBB 17)
O médico Marcos Harter vivia um relacionamento com Emily Araújo no BBB 17, que acabou sendo vencedora da edição. Mas a trajetória dos dois não foi bonita — Emily, que tinha 20 anos na época do programa, foi vítima de agressão verbal e física de Marcos, que era quase vinte anos mais velho que ela. O casal protagonizou algumas discussões pesadas durante o confinamento, o que levou uma mobilização nas redes sociais sobre o que poderia ser considerado abuso psicológico e agressão verbal do médico contra a namorada.
Além de xingamentos e manipulação, Marcos chegou a apertar Emily e deixar hematomas no corpo da influenciadora, que foi chamada ao confessionário para conversar com a psicóloga do programa e falar sobre o relacionamento com o médico. Após pressão dos fãs do reality, o Big Boss decidiu pela expulsão de Marcos do BBB, que chegou processar a TV Globo pedindo indenização de R$ 750 mil por danos morais. Marcos perdeu na justiça e, no mesmo ano de sua expulsão, foi convidado para participar do elenco de “A Fazenda“, da Record, em que ficou em segundo lugar.
4. Daniel Echaniz (BBB 12)
Daniel Echaniz foi o primeiro expulso da história do BBB, o que aconteceu na 12ª edição. Na época, Daniel foi desclassificado do programa por uma suposta acusação de estupro envolvendo a participante Monique Amin, que estava bêbada após uma festa do reality.
A produção alegou que Daniel foi expulso devido a “um grave comportamento inadequado”, mas ele chegou a ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro ne época. Após depoimento de mais de três horas de Monique, Daniel foi absolvido do caso.
5. Vanderson Brito (BBB 19)
O BBB 19 foi palco de duas expulsões, mas o participante Vanderson Brito foi caso de polícia. Nos primeiros dias de confinamento, ele foi desclassificado por estar respondendo a acusações de estupro, agressão física e importunação sexual de uma ex-namorada. Dentro do programa, Vanderson chegou a ser intimado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro.
Após os processos, ele foi inocentado e teve as denúncias arquivadas no Ministério Público de Estado do Acre.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do BBB 22? Siga o Tracklist no Twitter e confira threads diárias sobre todos os acontecimentos do reality!