19 de abril de 2019 por Larissa Rhouse Santos Silva.

Marcando um novo passo na carreira da banda, o The Vamps liberou hoje (19/04) o seu novo EP, “Missing You”.

Após o sucesso de “Night & Day”, a banda britânica decidiu sair de sua zona de conforto e deixar a criatividade fluir. Desta maneira, o EP marca o primeiro projeto completamente autoral do quarteto. São quatro faixas: “Missing You”, “Right Now”, “Waves” e “All the Lies – acoustic version”.

EP “Missing You”

Em entrevista recente ao ANI News, o The Vamps comentou sobre o processo de criação de algumas faixas.

“’Missing You’ é uma música que eu escrevi com um amigo nosso, chamado Jordan Riley. Estávamos terminando outra canção chamada ‘Hair too long’ e ele começou a tocar essa progressão no piano, a melodia e a letra vieram super rápido”, revelou o vocalista Bradley Simpson sobre a faixa, que leva o mesmo nome do EP.

E quem não se apaixonou por “Waves”? Com uma letra repleta de significados, a música foi escrita pelo baixista Connor Ball durante o Natal.

“Eu estava muito inspirado naquela época. Então, eu apenas sentei com uma guitarra um dia e comecei. O termo ‘ondas’ se refere aos altos e baixos em um relacionamento, que podem levá-lo ao fim”.

O EP Missing You ainda conta com a participação especial da dupla britânica Krept and Konan em “Right Now”, canção favorita do baterista Tristan Evans.

Ouça o disco:

Sobre The Vamps

Composta por James McVey, Bradley Simpson, Tristan Evans e Connor Ball, o The Vamps é uma banda britânica formada em 2012.

No principio, James encontrou alguns vídeos de Brad no YouTube e o convidou para alguns trabalhos. Desde então, a dupla começou a compor e gravar juntos, atraindo a atenção de Tristan, que posteriormente se uniu a eles.

Com o nome definido, o trio passou a postar covers de artistas conhecidos, como One Direction e Taylor Swift. Já Connor fez algumas participações especiais no canal do grupo, antes de se juntar oficialmente à banda.

Em sua trajetória até aqui, o The Vamps já lançou três álbuns: “Meet the Vamps” (2014), “Wake Up” (2015) e “Night & Day” (2017).  

Em território brasileiro, o quarteto já realizou dois shows. Um aconteceu em 2016, e outro em 2017. Ambas as performances foram em São Paulo.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.