Neste domingo (12), ocorreu a cerimônia da 95ª edição dos Prêmios da Academia. E, enquanto “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” recebeu a maior quantidade de estatuetas da noite (7), algumas produções acabaram a noite sem nenhuma vitória. Confira 6 longas esnobados no Oscar 2023!
Leia mais: Oscar 2023: veja lista completa dos vencedores
Veja 6 filmes esnobados no Oscar 2023
1. “Os Banshees de Inisherin”
A produção é ambientada na ilha fictícia de Inisherin, durante a Guerra Civil Irlandesa, em 1923. A comédia dramática é escrita e dirigida por Martin McDonagh e estrelado por Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon e Barry Keoghan.
O longa foi um dos maiores destaques da lista de nomeações, concorrendo em nove categorias. Apesar disso, não levou nenhum dos prêmios.
2. “Elvis”
Com direção de Baz Luhrmann, “Elvis” apresenta uma cinebiografia da estrela estadunidense Elvis Presley – que é vivido pelo ator Austin Butler.
A produção conseguiu oito indicações, incluindo Melhor Filme. No entanto, a melhor chance do filme era a categoria de Melhor Ator, mas Butler perdeu o prêmio para Brendan Fraser, de “A Baleia”.
3. “Os Fabelmans”
“Os Fabelmans” é um longa-metragem semi-autobiográfico dirigido por Steven Spielberg. O filme foca no personagem Sammy Fabelman, que explora o poder dos filmes para desvendar um segredo de família.
O filme contou com sete indicações ao 95º Oscar – como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante (com Michelle Williams) e Melhor Ator Coadjuvante (com Judd Hirsch); mas perdeu em todas as divisões.
4. “Tár”
O filme acompanha a história da renomada maestrina e compositora Lydia Tár – interpretada por Cate Blanchett – a primeira diretora musical feminina da Orquestra Filarmônica de Berlim.
Dirigido por Todd Field, o longa recebeu seis nomeações ao prêmio – incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz, com Cate Blanchett. No entanto, o filme não conquistou nenhuma das categorias.
5. “Triângulo da Tristeza”
“Triângulo da Tristeza” também terminou a cerimônia sem nenhuma estatueta, apesar de concorrer em três divisões, como Melhor Filme.
O filme mostra o naufrágio de um cruzeiro para ricos, deixando os sobreviventes presos em uma ilha. A produção sueca possui direção de Ruben Östlund.
6. “Batman”
“O Batman”, do diretor Matt Reeves, concorria em três categorias técnicas, mas não levou a melhor em nenhuma. O reboot da franquia da DC Comics é protagonizado por Robert Pattinson.
Nos siga no Twitter e no Instagram!