A primeira temporada de “Young Royals” foi um sucesso inesperado para a Netflix. Produzida totalmente na Suécia, a trama apresentou novos artistas para o público e conquistou diversos fãs ao redor do globo. Aliás, o drama teen foi por diversas vezes um dos assuntos mais comentados no Twitter do Brasil, inclusive nesta quarta-feira (22), quando foi anunciada a renovação da série pela Netflix para uma segunda temporada.
Leia também: “Young Royals” é oficialmente renovada pela Netflix
Um dos personagens preferidos do público de “Young Royals” é o estudante Simon, interpretado pelo sueco-venezuelano Omar Rudberg. Com seu carisma e talento, ele é um dos atores mais ativos nas redes sociais. Porém a vida artística do jovem ator começou bem antes de sua aparição na série. Então, conheça um pouco mais sobre ele!
Omar Rudberg nasceu pertinho do Brasil e não esconde o carinho pelos fãs do nosso país
Apesar de morar atualmente na Suécia, Omar possui ascendência venezuelana. Foi neste país latino-americano, que faz fronteira com o Brasil, que ele nasceu e viveu até os seis anos de idade. Nascido em 12 de novembro de 1998, atualmente o escorpiano tem 22 anos.
Seu nome completo é Omar Josué Rudberg. Devido ao fato de ter nascido e vivido na Venezuela, Omar fala espanhol. Aliás, não só fala como já lançou músicas inteiramente no idioma castelhano. Sim, ele canta! Mas a gente vai falar sobre isso mais adiante.
Quanto aos fãs brasileiros, ele nos ama! Nos últimos dias ele vem provando alguns alimentos brasileiros e arriscando algumas palavras em português. Além de rotineiramente interagir com os seus admiradores do Brasil pelas suas redes sociais.
“Young Royals” foi o primeiro trabalho de Omar Rudberg como ator
Quem assiste a série e não conhece a história de Omar pode nem suspeitar, mas este foi o primeiro trabalho dele como ator. Antes de interpretar o estudante Simon, ele nunca havia atuado, embora tenha aparecido algumas vezes em programas da televisão sueca.
Ainda em 2010, ele foi um dos participantes no “Talang Sverige“, um programa de talentos na Suécia. Aliás, Omar também tentou duas vezes representar o país nórdico no concurso “Eurovision“. Para isso competiu no “Melodifestivalen“, outro programa de talentos famoso na TV sueca.
Além de atuar em “Young Royals”, Omar Rudberg é cantor
Quem assistiu a série teve a oportunidade de vislumbrar um pouco desse talento vocal. Ele canta muito bem! Contudo, nem todos sabem que Omar Rudberg, antes de sua aparição em “Young Royals”, já havia participado de uma boyband chamada FO&O. Aliás, eles chegaram a lançar várias músicas e videoclipes focados no mercado europeu.
Depois que o grupo se desfez, Rudberg continuou sua carreira como artista solo. A partir daí ele lançou uma série de músicas, a maioria com forte influência do reggaeton e outros ritmos latinos. Em músicas como “Alla Ba OUFF” e “Om om och om igen” ele mescla versos em sueco e espanhol.
Seu lançamento mais recente é “Yo Dije OUFF” que é a versão totalmente em espanhol de sua canção “Alla Ba OUFF“. Durante o período de lançamento de “Young Royals”, Omar Rudberg aproveitou e disponibilizou um disco com covers. O “Omar Covers” reúne as músicas que ele cantou na série.
Ao que parece, Omar não planeja parar por aí. Rotineiramente ele posta fotos e vídeos em estúdios. Aliás, em julho deste ano, ele e a integrante do grupo Now United, Joalin Loukamaa, estiveram juntos em estúdio. Seriam novas músicas a caminho?
Leia também: Young Royals: Conheça a trilha sonora do novo sucesso da Netflix
Feliz com o anúncio da renovação de “Young Royals”? Então, conta para a gente no Twitter!