in

“Animais Fantásticos 3”: revelados título e nova data de estreia

animais fantásticos 3
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), a Warner Bros decidiu liberar algumas informações sobre o terceiro filme da saga derivada de “Harry Potter”, como o nome – o longa foi denominado como “Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore”.

Leia mais: Rock in Rio 2022 tem 200 mil ingressos esgotados em tempo recorde

A trama, que se passa na década de 30, terá ambientação na cidade do Rio de Janeiro, notícia que animou os fãs brasileiros. Eduardo Paes, prefeito da Cidade Maravilhosa, comentou hoje sobre a produção em seu Twitter:

https://twitter.com/eduardopaes/status/1440747235650666501

No elenco principal, estão Eddie Redmayne (que dá vida ao protagonista Newt Scamander), Ezra Miller (Credence Barebone / Aurelius Dumbledore) e Jude Law (Alvo Dumbledore). Além disso, Dan Fogler, Alison Sudol, Callum Turner, Jessica Williams, William Nadylam e Katherine Waterston integram o time de atores.

O papel do grande vilão da saga, Gerardo Grindelwald, anteriormente interpretado por Johnny Depp, recentemente passou a ser de Mads Mikkelsen.

O ocorrido, somado a outras controvérsias envolvendo J.K Rowling contribuíram para o adiamento do filme, que inicialmente estava previsto para o final de 2021. Hoje, a produtora anunciou que “Animais Fantásticos 3” chega aos cinemas no dia 15 de abril de 2022.

Entenda as polêmicas relacionadas à J.K Rowling e Johnny Depp, que prejudicaram a produção de “Animais Fantásticos 3”

Johnny Depp teve um desligamento das filmagens da franquia em novembro de 2020, a pedido da Warner. O motivo da demissão foi a perda da batalha jurídica que o ator travava contra o jornal inglês The Sun, que se referiu ao ator como “espancador de esposa”. A situação possui ligação com o caso de Amber Heard, que pediu o divórcio e uma ordem de restrição contra Depp, acusando-o de violência doméstica.

O ator usou sua conta no Instagram para se pronunciar sobre o acontecimento no fim do ano passado. “O julgamento surreal da corte do Reino Unido não irá mudar minha luta para contar a verdade, e confirmo que planejo recorrer. Minha determinação continua firme e eu pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e minha carreira não serão determinadas por esse momento”, escreveu Depp.

Além de se posicionar a favor de Johnny Depp, o que irritou parte do público, a autora causou ainda mais controvérsias ao dar diversas declarações transfóbicas em suas redes sociais. Já em 2019, ela fez um tweet de apoio à Maya Forstater, uma ex-funcionária do Centro de Desenvolvimento Global que perdeu o emprego após se mostrar contra uma proposta do governo britânico, que facilitaria a mudança de sexo de pessoas transgênero.

A autora ainda fez outros comentários subsequentes, incitando uma campanha de boicote a suas obras – incluindo a saga de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. No ano passado, Eddie Redmayne chegou a criticar as publicações de Rowling. Ele afirmou que os membros da comunidade trans estão cansados do questionamento e ataque às suas identidades.

O ator interpretou uma mulher transgênero no filme “A Garota Dinamarquesa”, em 2016, e foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar pelo seu papel.

animais fantásticos 3
Foto: Divulgação

Siga o Tracklist no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *