in ,

Olivia Rodrigo revela significado de faixas do “SOUR” no Zach Sang Show

Não há dúvidas do tremendo sucesso musical que a Olivia Rodrigo conquistou em tão pouco tempo. Em entrevista para o canal do Zach Sang Show, a cantora revela algumas curiosidades sobre seu álbum, “SOUR” (2021).

Em uma conversa descontraída, Rodrigo revela seu processo de composição para as letras das canções, reforçando o quanto isso importa para ela – e se orgulha muito disso.

Foto: Divulgação/ Zach Sang Show

Olivia Rodrigo no Zach Sang Show

Um dos motivos pelo qual “SOUR” faz tanto sucesso é a profundidade e sinceridade de suas letras. Perguntada sobre isso, Olivia Rodrigo comenta o significado de algumas músicas.

“Sou uma compositora muito presente. Eu escrevo canções quando estou nas profundezas das minhas emoções”, falou. Por serem letras que focam sua adolescência, elas se relacionam com outras pessoas em situações semelhantes.

Emocionaram até mesmo o próprio Zach Sang. Confira agora as curiosidades!

brutal

A faixa de abertura do álbum foi escrita duas semanas antes de entregar o disco, e é uma das favoritas de Olivia Rodrigo.

“Eu acho que soa realmente única, e eu amo a composição dela – eu acho que realmente representa minha adolescência muito bem. É como se sentir como se você fosse tão inadequado e inferior e ficar zangado com isso. É tipo, se foi, o que eu acho que é algo que eu definitivamente senti e algo que os adolescentes sentem, eu suponho, enquanto eles estão crescendo.”

Segundo ela, é uma música sobre quando você está naquela “festa de pena e sente pena de si mesma”, como uma “coisa que você diria quando estivesse nela”.

“É meio engraçado ter músicas que falam sobre como você sente que ninguém gosta de você. É meio irônico e estranho”.

“1 step forward 2 steps back”

A quarta faixa de “SOUR” recebeu um processo mais experimental. Olivia Rodrigo explica no Zach Sang Show como foi e a origem dos sons de pássaros no início da canção.

“Eu meio que escrevi um verso e um refrão, e quando cheguei em casa decidi cantá-lo sobre os acordes de ‘News Year’s Day’. Acho que são acordes realmente lindos. Tive a sorte de conseguir que fossem aprovados, e agora está no álbum”.

Dan Nigro [produtor] simplesmente colocou um microfone na janela de sua casa e gravou os pássaros pela manhã e os colocou na música, o que eu acho ótimo e adiciona um ambiente legal”.

“enough for you”

Orgulho da cantora, a sétima faixa foi escrita inteiramente por ela mesma. Por isso, tem um significado mais que especial.

“É super, obviamente, muito inseguro e vulnerável, mas também adoro como é realmente esperançoso. Não acho que tenha que necessariamente se referir a um relacionamento amoroso. Acho que me sinto inadequado em muitos tipos de relacionamento, seja de trabalho ou de amizade”.

“hope ur ok”

Já na última faixa do álbum de estreia de Olivia Rodrigo, é uma música que ela admite a deixar muito triste – mas de um jeito ótimo.

“Me deixa emocionada. É uma música super pessoal sobre pessoas que eu realmente amo. Essa me pega. Eu sinto que é super esperançosa. ‘SOUR’ é uma espécie de álbum muito triste, raivoso e emocional, e eu queria encerrá-lo com uma música tipo, você sabe, ‘Todos nós vamos ficar bem. Nós vamos superar isso. Tudo vai ficar bem, e nós temos um ao outro’. Foi muito importante para mim terminar esse tipo de álbum sombrio com essa nota”.

Você pode conferir a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *