in ,

Novos clipes de Olivia Rodrigo? 5 músicas que mereciam um vídeo

Foto: Reprodução/YouTube

O “Sour” fez história no mundo pop e isso é inegável. Mesmo depois de lançar seu álbum de estreia, os fãs de Olivia Rodrigo estão ansiosos para que a artista lance video clipes de mais músicas. Confira os mais pedidos e alguns destaques do que a cantora já conquistou.

Leia também: Olivia Rodrigo no Fantástico: assista e confira destaques da entrevista

Foto: Reprodução/YouTube

Uma matéria especial da Bloomberg revelou que Olivia Rodrigo assinou com a Interscope há um ano, depois de longos meses de negociações. Executivos da gravadora a conheceram antes da pandemia e suas composições imediatamente chamaram atenção.

John Janick, chefe da Interscope, que pertence ao grupo Universal Music, disse que Olivia era muito especial. Haja vista que ela já havia gravado algumas músicas para a série do Disney+ que protagoniza, só precisava de algumas pessoas para concretizar sua visão do trabalho.

Depois de assinar, uma equipe da empresa a apresentou a possíveis colaboradores, mas foi com Dan Nigro que ela encontrou a visão perfeita para o “Sour”. Juntos, ele produziram todas as 11 músicas do álbum.

Janick ouviu “driver’s license” pela primeira vez no final de 2020 e sabia que era um sucesso. No entanto, ele pensou que a música ganharia atenção com o tempo, servindo como base para a popularidade de Olivia. Ele disse não lembrar do último ato a bombar em um nível tão alto com a mesma rapidez.

E não para por aí: a equipe de Olivia já começou a traçar planos para os próximos 24 meses, incluindo novo videoclipes, uma turnê e uma performance para a internet. “O ciclo de vida deste álbum e sua carreira serão ainda mais impressionantes”, disse Janick.

Confira 5 músicas de Olivia Rodrigo que mereciam um vídeo clipe

1. “brutal”

Essa é uma das músicas favoritas dos fãs. Trazendo uma sonoridade que lembra o rock do início dos anos 2000, a faixa foi muito elogiada e se tornou uma das mais pedidas para que tivesse um videoclipe.

Ainda não temos a informação se, de fato, esse será o próximo single de Olivia Rodrigo, mas muitos que ouviram “brutal” se sentiram nostálgicos e teleportados para uma época saudosa de suas vidas.

2. “traitor”

A música conseguiu um lugar quentinho no coração de grande parte dos fãs e também virou uma das queridinhas. Inclusive, recentemente, ela ultrapassou 100 milhões de streams no Spotify.

Essa é a faixa não-single, de uma artista feminina, mais rápida da história da plataforma a atingir essa marca. Todos queremos um videoclipe dela, Olivia!

3. “1 step forward, 3 steps back”

Dentre os créditos de produção e composição dessa música, algo chamou a atenção dos fãs: Taylor Swift aparece, junto a Jack Antonoff, na faixa.

Enquanto alguns acharam que Olivia Rodrigo havia trabalhado com eles na canção, outros afirmaram que ela continha um sample de “New Year’s Day”, presente no disco “Reputation” de Taylor, lançado em 2017.

Na verdade, se tratava de uma interpolação e os fãs receberam muito bem a música. Tanto pela sua letra, quanto pela sua melodia os fãs imediatamente se identificaram e ela, definitivamente, merece um videoclipe.

https://twitter.com/Ayslaraujo/status/1395781815667941390?s=20

4. “happier”

Essa é daquelas músicas que fazem chorar. “Happier” tem muito do lado pessoal de Olivia Rodrigo, como ela mesma disse em entrevista, e ficou do jeito que imaginou quando compôs. A faixa é linda, a letra é tocante e, com certeza, merece um videoclipe.

https://twitter.com/vitoriadme/status/1396877560806522889?s=20

5. “favorite crime”

Sempre encantando com suas lindas melodias e letras, a faixa é uma das que mais ganhou o apreço dos fãs. Apesar de apenas contar com um belíssimo vídeo de performance da VEVO, Olivia Rodrigo entregou tudo nos vocais dessa canção. Ainda assim, seus admiradores querem um clipe oficial de “favorite crime” e nós já estamos muito ansiosos para esse evento!

https://twitter.com/seIenaffairs/status/1404124575819091970?s=20

Olivia Rodrigo fez história!

A ideia inicial não era lançar um álbum. Olivia planejava começar sua carreira com o lançamento de um EP com poucas músicas de sua autoria, uma estratégia testada por artistas que muitas vezes não têm um material completo.

Então, ela lançou seu primeiro single e estabeleceu um recorde no Spotify: foram mais de 15 milhões de streams em apenas um dia (11 de janeiro). No dia seguinte, a música atingiu 17 milhões e se tornou a música mais rápida a ultrapassar 100 milhões de reproduções.

Tendo em vista o potencial alcançado pela canção, Olivia ligou para seu empresário e para gravadora dizendo que queria gravar um álbum completo, seguindo os passos de ídolos como Taylor Swift.

Para isso, ela teria que gravar mais sete canções em questão de meses, enquanto gravava a série do Disney+ e terminava o último ano do ensino médio.

“Sour” marcou a maior estreia de um álbum nesse ano, e Olivia é agora o maior músico do mundo, de acordo com o Pop Star Power Rankings da Bloomberg. Isso, claro, sem contar com os diversos recordes que ela já bateu.

Leia também: “Sour”: álbum de Olivia Rodrigo já bateu recordes! Confira

“[SOUR] É um dos maiores álbuns lançados de todos os tempos”, disse John Janick, chefe da Interscope. “Às vezes você contrata artistas e acha que eles são ótimos, mas leva tempo. De vez em quando, alguém vem e se senta, e você sabe que essa pessoa é especial”, concluiu.


O que você achou do “SOUR”? Concorda com a nossa lista? Quais outras faixas de Olivia Rodrigo também mereciam um vídeo clipe? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Leia também: Fizeram história! Olivia Rodrigo e mais 4 artistas com recordes nos charts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *