Olivia Rodrigo Drivers License

Fizeram história! Olivia Rodrigo e mais 4 artistas com recordes nos charts

Olivia é uma dos vários artistas que já alcançaram marcos inéditos com suas músicas.

Por em 16 de abril de 2021

Grandes feitos já foram alcançados por dezenas de artistas na indústria da música. Um dos recordes mais recentes pertence a Olivia Rodrigo, que com pouco tempo de carreira, vem impressionando pela qualidade de sua música e seus números expressivos.

Entretanto, muitos outros cantores já fizeram história na música com os seus marcos inéditos alcançados. Confira alguns dos maiores recordes dos artistas nos charts:

Olivia Rodrigo e mais 4 artistas com recordes nos charts

1. Olivia Rodrigo

Após o sucesso de seu debut single ‘drivers license‘, Olivia tem ficado cada dia mais em evidência, juntando novas conquistas a cada dia.

Seu mais novo feito é no chart Billboard Streaming Songs. Sua nova música ‘deja vu‘ estreou na quarta posição na parada, sucedendo ‘drivers license‘, que estreou no topo. Com isso, ela se tornou a primeira artista a estrear suas duas entradas no chart no Top 5.

Além disso, com a estreia de ‘deja vu‘ em #8 na Hot 100, ela se torna a primeira cantora na história do chart a colocar seus dois primeiros singles no Top 10 da parada.

Leia também: Olivia Rodrigo: ‘deja vu’ e tudo que já sabemos sobre o debut da cantora

Olivia Rodrigo recordes
Foto: Divulgação

2. Ariana Grande

A cantora recentemente apareceu novamente no Guinness Book devido a mais um recorde batido. Com a estreia do single ‘Positions‘ em 1º lugar na Billboard Hot 100, ela se tornou a artista com maior número de estreias em primeiro lugar no chart. Com esse feito, ela desbancou grandes nomes como The Beatles, Mariah Carey e Rihanna.

Entretanto, essa não é a primeira vez que Ari marca presença no famoso livro dos recordes. Ela já apareceu por lá outras 19 vezes com diversos feitos.

3. Taylor Swift

O lançamento de ‘Fearless (Taylor’s Version)‘ não para de render feitos incríveis para Swift. Ela agora bateu um recorde que anteriormente pertencia aos The Beatles.

Após a estreia do disco em primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido, ela se tornou a artista a colocar mais álbuns nessa posição com menos tempo de diferença entre eles. O recorde pertenceu aos Beatles durante 54 anos.

4. The Weeknd

Abel fez e continua fazendo história com seu single ‘Blinding Lights‘. Em março, a música completou 1 ano no Top 10 da Billboard Hot 100, se tornando a primeira canção a alcançar esse feito na parada.

Até então, o recorde pertencia a Post Malone, que manteve a música ‘Circles‘ entre as 10 primeiras posições do chart por 39 semanas.

5. Lil Nas X

O rapper atingiu o marco de música a passar mais tempo no topo da Billboard Hot 100, com ‘Old Town Road‘, parceria com Billy Ray Cyrus. Foram 19 semanas no total, desbancando Mariah Carey e Boyz II Men com ‘One Sweet Day’ e Luis Fonsi e Daddy Yankee com ‘Despacito’. Ambas as canções haviam passado 16 semanas no topo.

A música se tornou o maior hit de 2019 e foi a responsável por impulsionar a carreira de Lil Nas X.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!