in ,

Olivia Rodrigo e seus novos marcos: Grammy Museum, TV e Spotify

Olivia Rodrigo novos marcos
Foto: Divulgação

Desde a estreia de seu primeiro single, Olivia Rodrigo prova que não é um ícone passageiro da música pop e alça voos cada vez mais altos. Nas duas últimas semanas, Rodrigo alcançou três novos marcos e mostra que tem um futuro brilhante pela frente.

Impulsionada pela boa recepção do público e da crítica, a cantora fez sua primeira performance na TV, outra no Grammy Museum e “drivers license” foi reconhecida como a música mais rápida da história a atingir 300 milhões de streams no Spotify.

Olivia Rodrigo novos marcos
Foto: Divulgação

É inegável a força da canção na cena pop global. Estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, obtendo o recorde de maior estreia de streaming semanal com 107 milhões de reproduções em todo o mundo.

Três dias após seu lançamento, o single estabeleceu o recorde de maior número de reproduções em um único dia no Spotify. Foram 15,17 milhões de streams, batendo esse número apenas um dia depois, quando obteve 17,01 milhões de plays em 24 horas.

“Drivers license” também estabeleceu um recorde global no Amazon Music como o maior número de streams em uma única semana para um single de estreia.

A canção liderou o top 50 global do Spotify, o top 50 do Spotify nos EUA, a parada global da Apple Music e a ranking geral das músicas mais populares do Amazon Music.

Leia também: Tudo sobre Olivia Rodrigo, a queridinha de Taylor Swift

Olivia Rodrigo e seus novos marcos

Apresentação no Grammy Museum

Olivia Rodrigo foi convidada a se apresentar no evento “Collection: live” do Grammy Museum. Nele, as gravadoras destacam seus artistas mais promissores do momento.

Olivia também conversou com sobre o sucesso da música e seu desafio para escrever outras canções.

“Antes da quarentena, era sempre tipo ‘Oh, se eu tiver um pouco de inspiração, vou escrever uma música. Vou apenas vomitar todos os meus sentimentos no teclado do piano”, disse a cantora.

“Mas realizar esse desafio me ensinou como ter criatividade de verdade […] e a ser capaz de trabalhar em algo e criar algo do zero, mesmo que você não esteja se sentindo particularmente inspirado”, concluiu.

Primeira performance de “drivers license” na TV

A cantora filipino-americana foi à TV na última sexta (5), no “Tonight Show Starring Jimmy Fallon” para cantar seu sucesso.

Essa foi a primeira vez que Olivia Rodrigo cantou a música ao vivo desde o lançamento, que arrebatou as paradas musicais e as redes sociais.

Tocando o piano e sendo acompanhada por poucos instrumentos, Olivia impressionou a todos com seus vocais impecáveis e uma emoção incomparável ao cantar “drivers license”.

Um álbum de Olivia é aguardado ainda nesse ano. Em entrevista à revista Nylon, a cantora comentou sobre ele: “Eu quero que [o álbum] seja super versátil. Meu sonho é que seja uma intersecção entre pop mainstream, música folk e rock alternativo”.

“Eu amo a composição, o lirismo e as melodias da música folk. Eu amo a tonalidade do rock alternativo. Obviamente, sou obcecada por pop e artistas pop. Então, vou tentar pegar todas as minhas influências e inspirações e fazer algo que eu gosto”, finalizou Olivia.

Novo recorde no Spotify

O sucesso de sua canção aconteceu repentinamente. É impressionante ver alguém com tão pouco tempo de mercado alcançar o que Olivia Rodrigo tem alcançado.

No início deste mês, a cantora bateu mais um recorde no Spotify. “Drivers license” atingiu 300 milhões de streams no Spotify em menos de mês. Nenhuma outra música na história conseguiu alcançar tão rápido essa marca.

Na última segunda-feira (8), a Billboard liberou os dados de mais uma semana das paradas e, pela quarta semana consecutiva, “drivers license” lidera com folga.

Segundo a empresa, a canção registrou mais 32,2 milhões de streams e houve um aumento de 32% de execuções nas rádios em apenas uma semana. Impressionante!


O que você acha da cantora? Gostou dos novos marcos de Olivia Rodrigo? O que você espera do primeiro álbum dela? Comenta com a gente no nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *