in

Olivia Rodrigo emplaca quatro hits na Billboard Global 200

Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história da Billboard Global 200, a primeira artista a colocar 4 canções de um mesmo álbum no top 10 é Olivia Rodrigo.

Leia também: Olivia Rodrigo revela significado de faixas do “SOUR” no Zach Sang Show

Olivia Rodrigo na Global 200

A Global 200 é um chart paralelo a HOT 100. A diferença entre eles é que a HOT 100 pontua apenas as canções mais ouvidas em solo norte-americano. Já a Global 200 considera todos os países do mundo (incluindo os Estados Unidos).

Nesta semana, mesmo não conseguindo a primeira colocação, a mais nova figura da música pop fez um feito histórico. Olivia Rodrigo emplacou os singles “driver’s license”, “deja vu” e “good 4 u” e a primeira faixa de seu álbum, “traitor”, no ranking.

Outros recordes de “Sour”

Lançado em 21 de maio, o álbum de estreia de Olivia “Sour” segue quebrando recordes.

O álbum mesmo quase 2 semanas de lançado segue dominando todo o top 15 do Spotify US, o top 20 do Spotify Global e até um feito histórico em território nacional, “good 4 u” alcançou o top 3 do Spotify Brasil.

O álbum também é o mais vendido em cópias puras, liderando isoladamente a primeira posição da Billboard 200 (rankings de álbuns).

Foto: Divulgação

O álbum também cativou a crítica especializada e estreou muito bem no Metacritic, contando com a maior parte de notas verdes.

Leia também: “Sour”: álbum de Olivia Rodrigo já bateu recordes! Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *