in ,

O que você quer ouvir de novo: Sofar Sounds + Secret Festival BH‏/SP

Sofar-Sounds

 

Quando a gente acha que a música independente no Brasil está perdida, aparecem projetos incríveis que nos faz ter esperanças. Eu sempre botei muita fé nesse cenário, e quando eu descobri o SOFAR, meu coração acelerou eu decidi que apresentaria esse projeto lindo para o mundo.

SOFAR SOUNDS é  um movimento que surgiu em Londres em 2009 com a ideia de realizar shows secretos de artistas independentes em locais inusitados e apenas para um número limitado de convidados. As GIGs, como o chamados os eventos, tem local e bandas secretas e os convidados  o avisados do endereço 48h antes de cada edição.

Sim! Tudo é secreto. Você só sabe quem e onde vai ”assistir” 48h antes do evento. Não é genial?!

10462639_819242168087942_5519365612340762355_n

As “GIGs”  acontecem em 120 cidades ao redor do mundo como Londres, NY, Paris, Berlin e São Paulo, sempre com artistas locais de todos os gêneros musicais.   O objetivo de trazer o conceito de “secret”, não divulgando previamente as atrações ao vivo, faz com que a gente conheça novos sons, nos incentiva a cena independente e também muda a forma como consumimos som ao vivo.

Aqui no Brasil temos edições desde 2012 em 12 capitais brasileiras e realiza de 8 a 10 GIGs por mês. ”Só  em 2015 serão 65 eventos com apresentações de mais de 260 bandas e artistas, além de duas edições do Sofar+ Secret Festival que passam dessa vez por BH e SP. ” 

SOFAR+ BRASIL - 08/Jun/2014 - 1ª edição.
SOFAR+ BRASIL – 08/Jun/2014 – 1ª edição.

                                                  Festival secreto volta ao Brasil em julho 

Depois do sucesso das edições brasileiras realizadas em 2014, o festival secreto e independente SOFAR+ volta ao Brasil agora com edições em outras cidades 

Um festival de música independente que reúne vários convidados sem divulgar as bandas e o local do evento, esse é  o SOFAR+ SECRET FESTIVAL. O festival do projeto inglês SOFAR SOUNDS, volta ao Brasil depois do sucesso das suas primeiras edições no país em 2014, com evento em Belo Horizonte no dia 05 de julho e São Paulo no dia 12 de julho.

Artistas como  como Bastille, Karen O (Yeah Yeah Yeahs), e brasileiros Tiê, Chay Suede, O Terno, já  passaram pelas GIGs do Sofar Sounds com apresentações intimistas para um pequeno grupo de privilegiados.

SOFAR+ Secret Festival // São Paulo - 02.11.2014 - 2ª edição
SOFAR+ Secret Festival // São Paulo – 02.11.2014 – 2ª edição

O festival SOFAR+ Secret Festival tem o objetivo de traduzir o mesmo ambiente intimista e autêntico das GIGs do SOFAR, para uma experiência maior, um ‘festival boutique’ com mais atrações e aberto para um maior número de convidados.

1ª edição junho/014:

2ª edição novembro/014:

Diferente das GIGs do SOFAR SOUNDS que acontecem apenas para convidados  inscritos, o Festival é  aberto para o público e os ingressos antecipados já  estão à  venda nos links: – BH: http://www.bit.ly/SofarPlus_BH   – SP: bit.ly/SofarPlus_SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *