in

O que você quer ouvir de novo: Far From Alaska

Far From Alaska é um banda muito da porreta do RN,  que faz um som muito diferente e completamente autoral. Embora cada integrante tenha suas próprias linhas de inspiração – o trabalho da banda de Stoner Rock e rock alternativo -, a banda chega num consenso final e nos traz esse som bom que vocês podem conhecer aqui e agora.

A banda foi formada em 2012 e conta com um quinteto de peso:  Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). Eles nem sabiam qual nome colocar nesse projeto, onde ”Veio de cinco pessoas chatas que não concordavam com nome nenhum e decidiram colocar qualquer um (risos).” – disse Cris para o Porão Do Rock.  Apesar da banda ser relativamente nova, os meninos e meninas confessam que adoram tocar em festivais por conta da energia, e não é à toa que já começaram com pé direito tocando no Planeta Terra Festival.

O som trata-se de um rock pesado com electro, onde agradaram a vocalista da banda norte-americana Garbage, Shirley Manson. E ao Tracklist também! Tivemos a chance de poder acompanhá-los na última edição do Porão do Rock em Brasilia, onde em um papo super rápido descobrimos suas influências, a sensação de tocar em um festival como o Porão e também de poder fazer rock em um estado onde a música que prevalece é o forró.

Apesar de no RN o forró sempre estar em primeiro lugar, o rock vem tomando seu lugar, e o quinteto conta que se sente honrado poder trazer a cultura do rock pros jovens do estado, e não somente isso; sentem-se honrados de poder ter, em seu sangue, tantas influências com nome de peso do forró. Pois são as raízes deles, e tudo o que são e sabem, vem a partir disso. Além disso, nos contaram que gostaram muito de poder trazer o som autoral deles pra um festival como o PDR que já trouxe grandes nomes para a Capital Federal.

Em seu novo álbum, MODEHUMAN, puderam nos contar que cada música tem uma importância para cada integrante, mas que isso trata-se de algo íntimo e pessoal. O álbum teve seu lançamento neste ano (2014) e já conta com o clipe da faixa DINO vs DINO.

Artistas e bandas como Paramore, Vivendo do Ócio, Fernanda Takai, Biffy Clyro, Garbage e Dead in the Water são os sonhos dos integrantes, de um dia poder cantar e fazer uma parceria.

Confira o clipe de DINO vs DINO, que é genial!

A performance da banda no festival foi de chocar e arrepiar, e a prova disso é a minha palavra de mera mortal, que curtiu o show da primeira fila! A banda segue em turnê por alguns estados do país e já preparam grandes novidades pro futuro. Ouçam mais de FFA no site deles.

Fiquem de olho no Tracklist e saibam em primeira mão de todas as notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *