in ,

NX Zero estreia nova turnê com show enérgico em São Paulo

Parece que os reflexos do terremoto no Chile ainda estavam fazendo efeito na noite de ontem (19/09), em São Paulo, quando o NX Zero abriu seu novo show com a música “Modo Avião”, presente em seu novo álbum, “Norte”, lançado neste ano.

Os fãs estavam com saudade. Apesar de ter feito algumas aparições esse ano, a banda ainda não tinha feito um show SEU e colocado toda sua energia no palco. Os fãs estavam com saudade, mas o NX também estava.

_DSC5004_2

A música de abertura botou o AudioClub, lotado, pra cima, seguida por uma setlist que não contava com muitos singles, o que me faz pensar que esse sim foi um show feito especialmente para os FÃS que queriam ouvir as músicas novas, conhecer as novas performances, ouvir como soariam os instrumentos ao vivo. E o NX conseguiu.

Em alguma das músicas novas, como “Personal Privê” (que teve direito a globo de espelhos para dar um clima), era claro o “espanto” e alegria que eles sentiam quando viam que todos ali embaixo conheciam suas letras. Pude até perceber um “Eu te disse” seguido de um sorriso do instrumentista de apoio para o vocalista Di Ferrero que sorriu largo na música “Gole de Sorte”, claramente se referindo à entrega .

Os integrantes da banda, Caco (baixista) e Fi (guitarrista), sempre interagiam com a galera e andavam pelo palco de um lado para o outro, mas, o quem mais me prendeu a atenção foi o guitarrista Gee Rocha. Ele sempre ficava ali, sentindo a música, sentindo os acordes, sentindo a vibração das vozes dos fãs, e sorria… como sorria. Prestar atenção no Gee foi uma das coisas mais bonitas que vi nesse show.

_DSC4830_2

_DSC5161_2

Bonito também era o palco. Simples e bonito, que dava contraste com o figurino sóbrio, quase social que os caras estavam usando e que acompanhou as 24 músicas tocadas. O show se encerrou com a música “Meu Bem”, single que está em todas as rádios e que os fãs cantaram a plenos pulmões. E que música gostosa!

Se eu pudesse descrever a nova tour da banda com uma frase, seria: É assim que se faz!

Setlist:

Modo avião
Por amor
Não é normal
Free Your Mind
Breve Momento
Maré
Hoje o céu abriu
Vibe
Gole de sorte
Personal privê
Onde estiver
Ligação
Milianos
Fração de Segundo
Cedo ou tarde
Bem ou mal
Daqui pra frente
Mandela
Razões e emoções
Marcas de expressão
Só rezo
Pedra murano
Vamos seguir
Meu bem

 

Fotos: Filipe Sanches

8 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *