23 de novembro de 2017 por Mariana Passos.

Mais uma lista divulgada neste final de ano. Após a Forbes listar as mulheres mais bem pagas da música, foi a vez da revista NME publicar sobre os 50 melhores álbuns do ano. Não é surpresa para ninguém que Lorde, com seu Melodrama, ficou em primeiro lugar. Em junho, quando foi lançado, o álbum já era considerado como um dos melhores de 2017. Taylor Swift, Jay Z, Paramore e Lana Del Rey também aparecem na lista.

Confira:

  1. Lorde – ‘Melodrama’.

“A estrela da Nova Zelândia resume o motivo para ser seu impressionante segundo álbum com o subestimado coro da quarta faixa ‘The Louvre’: “Broadcast the boom-boom-boom-boom and make ’em all dance to it”. Este é um álbum de término que sacode uma varinha mágica na dor e a transforma em pura magia pop. De “Green Light” como primeiro single, até “Supercut”, deliciosamente sobrecarregada, ‘Melodrama’ dá uma pausa para refletir sobre o passado, mesmo que ele segure a sua mão e o conduza à pista de dança”.

  1. Wolf Alice – ‘Visions Of A Life’

“A banda de Londres deu um enorme passo no excelente “My Love Is Cool” lançado em 2015. Estas 12 faixas flutuam entre o renascimento do grunge e o dreampop nebuloso – ainda que uma das canções mais fluidas seja com a cantora Ellie Rowsell, alternando entre um rosnado e um suspiro melancólico. O hino traiçoeiro e punk ‘Yuk Foo’, aponta e dispara, “You bore me to death”. A resposta de que ninguém teria esse constrangedor e calmo registro.

  1. Kendrick Lamar – ‘DAMN.’

“Quando alguém coloca todos os títulos das músicas em caps lock, você sabe que eles significam negócios. Kendrick Lamar certamente não estava brincando quando lançou ‘DAMN’ em abril. Com seu quarto álbum de estúdio, ele mantém sua coroa como o maior rapper de sua geração. Socialmente e politicamente consciente e mestre no jogo de palavras, Kendrick empurra as coisas para frente enquanto continua pagando suas dívidas aos grandes nomes originais do rap, desde o pesado “HUMBLE” até o mais descontraído – mas tão poderoso – “YAH”. Até Rihanna e U2 apareceram para uma colaboração. Rei Kendrick de fato”.

  1. Father John Misty – ‘Pure Comedy’

“O terceiro álbum de Joshua Tillman, sob o nome de Father John Misty, leva 2017 com graça, humor e a elegância dos grandes cantores e compositores da década de 1970. “Ladies, I hope we don’t end up regretting this”, ele canta na faixa do título épico do álbum, um showtune que tanto enriquece e lamenta a infinita estranheza da vida humana. Há pouco de arrependimento sobre “Pure Comedy”, no entanto, o álbum consegue ser inteligente, suave e emocionante.

  1. LCD Soundsystem – ‘American Dream’

“É a história clássica: a banda se rompe, volta a ficar juntas cinco anos depois e lança um álbum produtivo, definindo a carreira, em vez de qualquer porcaria por dinheiro… Oh, espere – isso nunca aconteceu. A menos que você seja o LCD Soundsystem, que este verão lançou seu sublime quarto álbum, um álbum adulto com o coração e a alma de uma banda indie atrás, bem como muito amor por David Bowie. Da meditativa “Oh Baby” até o techno de “Tonite”, não são apenas músicas para dançar – são músicas para viver e músicas para amar”.

  1. J Hus – ‘Common Sense’
  2. SZA – ‘CTRL’
  3. Lana Del Rey – ‘Lust For Life’
  4. Wiley – ‘Godfather’
  5. Liam Gallagher – ‘As You Were’
  6. St. Vincent – ‘MASSEDUCTION’
  7. Loyle Carner – ‘Yesterday’s Gone’
  8. The National – ‘Sleep Well Beast’
  9. Stormzy – ‘Gang Signs & Prayer’
  10. Vince Staples – ‘Big Fish Theory’
  11. King Krule – ‘The Ooz’
  12. Alvvays – ‘Antisocialites’
  13. Gorillaz – ‘Humanz’
  14. Tyler, The Creator – ‘Flower Boy’
  15. Paramore – ‘After Laughter’
  16. Sheer Mag – ‘Need To Feel Your Love’
  17. Kevin Morby – ‘City Music’
  18. Sampha – ‘Process’
  19. Perfume Genius – ‘No Shape’
  20. Kelly Lee Owens – ‘Kelly Lee Owens’
  21. Bleachers – ‘Gone Now’
  22. Foo Fighters – ‘Concrete and Gold’
  23. Methyl Ethel – ‘Everything Is Forgotten’
  24. Arcade Fire – ‘Everything Now’
  25. Beck – ‘Colors’
  26. Taylor Swift – ‘Reputation’
  27. Princess Nokia – ‘1992′
  28. Kasabian – ‘For Crying Out Loud’
  29. Mura Masa – ‘Mura Masa’
  30. Queens Of The Stone Age – ‘Villains’
  31. Creeper – ‘Eternity, In Your Arms’
  32. Jay Z – 4:44
  33. Alt-J – ‘Relaxer’
  34. The War On Drugs – ‘A Deeper Understanding’
  35. (Sandy) Alex G – ‘Rocket’
  36. Fever Ray – ‘Plunge’
  37. Protomartyr – ‘Relatives In Descent’
  38. Phoenix – ‘Ti Amo’
  39. The Big Moon – ‘Love In The 4th Dimension’
  40. The Moonlandingz – ‘Interplanetary Class Classics’
  41. The xx – ‘I See You’
  42. Kiran Leonard – ‘Derevaun Seraun’
  43. Kaitlyn Aurelia Smith – ‘The Kid’
  44. Laura Marling – ‘Semper Femina’
  45. Thundercat – “Drunk”

Qual o seu álbum preferido de 2017?

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.