in

CEO da Netflix explica motivo de incluir plano com propagandas

Durante o Cannes Lions, Ted Sarandos justifica a inclusão dos anúncios

Foto: Divulgação

Em evento que aconteceu na última quinta-feira, 23 de junho, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, explicou o motivo de incluir o plano de assinaturas da plataforma que contém propagandas. De acordo com ele, a ideia é para atrair novos clientes em um plano mais barato.

Netflix com propagandas

A notícia de que a Netflix está preparando seu novo plano de assinatura com propagandas não é de hoje. Após a plataforma de streaming perder cerca de 200 mil assinantes no primeiro semestre de 2022, uma decisão de incluir o novo modelo foi tomada.

Durante o Cannes Lions International Festival of Creativity 2022 (via The Hollywood Reporter), o CEO Ted Sarandos justifica a decisão, mesmo com a plataforma originalmente ser aversa à inclusão de propagandas em seu serviço. “Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo de ver anúncios’”, comenta.

“Adicionamos um plano com anúncios. Não estamos adicionando propagandas à Netflix como você a conhece hoje. Estamos adicionando um plano com anúncios para pessoas que dizem: ‘Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios’”, explica Sarandos.

Ainda não há previsão de quando o novo modelo vai se aplicar na plataforma de streaming. Porém, em maio deste ano, foi revelado que até o final de 2022 é provável que os clientes já consigam aderir essa opção.

Atualmente, as opções de assinaturas na Netflix são Básico (R$ 25,90 por mês), Padrão (R$ 39,90 por mês) e Premium (R$ 55,90 por mês). O que muda são as qualidades das imagens, indo de boa/melhor/superior e 480p/1080p/4K+HDR. Todos são disponíveis para assistir de qualquer aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0