in , ,

5 curiosidades sobre “Não! Não olhe!”, novo filme de Jordan Peele

O longa chega nos cinemas brasileiros em 25 de agosto

curiosidades
Foto: Divulgação

Um dos mais aclamados e originais diretores dos últimos anos, Jordan Peele está prestes a lançar o terceiro filme dirigido por ele, após “Corra” (2017) e “Nós” (2019). “Não! Não olhe!” será lançado no dia 25 de agosto nos cinemas brasileiros. “Nope”, em seu título original, já foi lançado no mercado norte-americano e acumula ótimos comentários tanto da crítica, quanto do público. Para aquecer para o lançamento do longa, separamos 5 curiosidades sobre a produção.

Estrelado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun, o filme conta a história de dois irmãos (Daniel e Keke) que possuem um rancho de cavalos. Após a chegada de um parque de diversões comandado por um astro da TV (Steven) na vizinhança, eventos estranhos começam a acontecer na região.

5 curiosidades sobre “Não! Não olhe!”, nova produção de Jordan Peele

1) O personagem de Daniel Kaluuya foi escrito especificamente para o ator

Jordan Peele já sabia quem queria interpretando o personagem OJ desde os primórdios do desenvolvimento do roteiro. O diretor descreveu o personagem como “um homem humilde que está prestes a viver algo épico e, literalmente, de outro mundo” em uma de suas entrevistas. 

E a escolha de Daniel ao papel se dá ao fato de que Peele acredita que o ator passa uma sensação de acolhimento, então mesmo nas mais insanas situações, você se vê apegado e com uma certa afeição pelo personagem, que era a intenção para OJ. 

2) Você pode visitar o parque de diversões na vida real

Conhecido como Jupiter’s Claim, o parque de diversões que chega no interior da Califórnia na produção pode ser visitado na vida real. A Universal Studios reconstruiu o parque como parte do tour que pode ser feito em seus estúdios em Hollywood. Além do parque, a cidade da Califórnia também existe e é palco de diversas produções do audiovisual. 

Se você quiser, pode também visitar o site de Jupiter’s Claim e até mesmo seguir a página no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Jupiter’s Claim (@jupitersclaim)

3) O título original, “Nope”, não é um acróstico

Desde o anúncio do filme e das primeiras imagens divulgadas, muitos fãs pensaram que o título do filme seria um acróstico para “Not of Planet Earth”, que em tradução livre seria “Não é do Planeta Terra”. Porém, Daniel Kaluuya confirmou em uma entrevista no programa de Jimmy Fallon que o título na realidade tem algumas camadas. Mas a principal motivação foi que Peele acredita que em diversos momentos do filme o público pensará: “Não. Não mesmo”. Ou seja: o famoso “Nope”. 

4) Câmeras IMAX e filme gravado com tecnologia especial para cenas noturnas

50 minutos da nova produção de Peele foram gravados com câmeras IMAX, o que aumenta o campo de visão em quase 30%. Em salas selecionadas, o longa terá sua versão expandida em exibição. Além disso, o trailer de “Oppenheimer”, novo filme de Christopher Nolan, será lançado antes das exibições de “Não! Não olhe!”.

O filme também contou com uma tecnologia especial criada para as cenas noturnas. Muitas delas mostram uma vasta imensidão do deserto da Califórnia, algo que não é tão comum de se ver em cenas noturnas, por conta das dificuldades de gravação. Hoyle Van Hoytema foi o responsável por desenvolver a tecnologia e colocar em prática durante as gravações. 

5) O medo estará presente também na luz do dia

Apesar da divulgação estar sendo feita como um filme misterioso, “Não! Não olhe!” não deixa de ser um filme de horror, que é o ponto forte de Jordan Peele. Daniel Kaluuya comentou em entrevista que o interessante do filme é que foi possível criar a sensação de horror de uma maneira visceral, pois nem tudo acontece durante a noite, como é o caso de diversas produções do gênero. 

“Não! Não olhe!” será lançado nos cinemas brasileiros em 25 de agosto.

Leia também: O que esperar de “House of the Dragon”, spin-off de Game of Thrones?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *