in , ,

Twenty One Pilots: “Level of Concern” aborda a distância pela quarentena

O estado atual de quarentena e isolamento social pode nos afetar de várias maneiras. Entretanto, em meio ao caos e incerteza, podemos ser criativos e diminuir distância; solução usada pelo Twenty One Pilots em seu novo single, “Level of Concern”, lançado nesta quinta-feira, dia 9.

A canção upbeat veio acompanhada de um videoclipe, estrelando os músicos Tyler Joseph e Josh Dun e suas famílias. Na produção, os artistas decidem gravar algo juntos enquanto estão isolados em suas casas, e usam de um pen drive para compartilhar os arquivos.

Além disso, o clipe também mostra como ambos filmaram suas partes, com ajuda da atriz Debby Ryan (casada com Josh) e Jenna Joseph. Com um final surpreendente, “Level of Concern” mostra de forma sutil os efeitos da atual quarentena nas nossas relações sociais, e como podemos superá-los.

O lançamento foi antepicado por um teaser e a divulgação da artwork nas redes sociais. Ainda, de acordo com Tyler, uma porção dos lucros que “Level of Concern” receber será doada para a Crew Nation.

A Crew Nation é uma instituição, criada pela Live Nation, que ajuda pessoas envolvidas em montagens de shows e música ao vivo; mas que estão desempregadas atualmente por conta do isolamento do coronavírus. A banda pretende ajudar esses trabalhadores, já que “não sabemos quando a música ao vivo voltará a funcionar”.

Twenty One Pilots e seus últimos trabalhos

A música inédita é o primeiro lançamento do Twenty One Pilots desde “Trench”, disco de 2018. Até então, o duo divulgou algums remixes e saiu pelo mundo em turnê com a “The Bandito Tour”, claramente adiada como todos os demais eventos públicos ao redor do mundo.

Ainda não há maiores informações sobre o futuro álbum da banda. Contudo, com o release de “Level of Concern”, é possível concluir que os artistas estão compondo e produzindo coisas novas hoje.

Ouça a single no Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *