in

Maria Gadú retorna com “Mundo Líquido”. Confira!

A cantora paulista Maria Gadú retornou ao cenário musical com o single “Mundo Líquido”. Quatro anos após seu último álbum “Guelã”, Gadú retorna com seu novo projeto, marcando uma nova fase na carreira.
“Mundo Líquido” faz parte de um estudo antropológico da artista, que deságua no novo trabalho musical.

De autoria própria, “Mundo Líquido” foi filmado no Rio Negro, no estado do Amazonas. A música é um mergulho nas profundezas do Rio e na ancestralidade dos povos indígenas. A cantora mergulha seminua no Rio Negro e agradece ao povo Guajajara “por todo aprendizado, amor e colaboração”. Ainda sobre o povo Guajajara, a canção incorpora os cantos do povo indígena captados na Aldeia Maçaranduba, no Maranhão. Esse cantos foram captados em fevereiro de 2018.

Maria Gadú no clipe “Mundo Líquido”. (Youtube/Reprodução)

Mundo Líquido e o início de uma nova era

A cantora escolheu a data de lançamento com o dia 22 de Abril por marcar a data histórica em que ocorreu a invasão portuguesa no Brasil. De acordo com Gadú e as diretoras Lua Leça e Rebeca Brack, o trabalho marca a transição da Gadú de “Guelã” para uma nova. Essa nova Gadú é “um misto de mulher e bicho, que representa a força, a visceralidade e a ancestralidade indígena”.

Com isso, podemos esperar que um novo trabalho da cantora seja lançado em breve. Depois do toque íntimo de “Guelã” , a novo trabalho de Gadú deve buscar a relação com a raiz genuína brasileira: os indígenas. Confira o clipe de “Mundo Líquido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *